O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, negou nesta sexta-feira que seu país esteja falando com o Ocidente sobre a sucessão de Bashar al-Assad na Síria, como afirmou horas antes o chanceler francês Laurent Fabius.
"Negociações deste tipo não estão sendo realizadas e não podem ocorrer. Isto está em contradição total com nossa posição", afirmou o chefe da diplomacia russa em uma coletiva de imprensa.
Horas antes, o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, revelou a existência de negociações com a Rússia, aliada da Síria, para preparar a era posterior ao presidente Bashar al-Assad.
"Os próprios russos não têm muito apreço hoje a Bashar al-Assad. Veem que é um tirano e um assassino (...). Mas são sensíveis, caso seja derrubado, à questão de quem o sucederá. As negociações tratam disso", disse Fabius à rádio France Inter.
Até agora, Rússia e China se opuseram no Conselho de Segurança a qualquer ação do conjunto da comunidade internacional contra o regime sírio.
Helicópteros
A Rússia também negou que tenha entregado helicópteros de combate à Síria, dizendo só ter reparado aeronaves que foram fornecidas anteriormente, reagindo às inquietações demonstradas pelos Estados Unidos.
"Não há nenhuma nova entrega de helicópteros de ataque russos à Síria", declarou o ministério das Relações Exteriores em um comunicado, acrescentando que, anteriormente, Moscou havia "realizado reparos habituais de aeronaves fornecidas à Síria há anos".
Fonte: http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/06/russia-nega-negociacao-com-o-ocidente.html
0 comentários:
Postar um comentário