Segundo informações obtidas pelo site New Scientist, o objetivo da equipe de pesquisadores é propiciar uma vida melhor para pessoas que, por diferentes problemas, se veem presas dentro de suas mentes. Para que o feito fosse alcançado, foi preciso desenvolver um software capaz de interpretar corretamente imagens de scans cerebrais que em seguida as transforma em ações.
Quando o processo de desenvolvimento se mostrou satisfatório, os cientistas iniciaram a transmissão dos dados obtidos em uma ressonância magnética através da internet para o Bésiers Technology Institute, na França. O resultado foi impressionante, já que o participante do experimento conseguiu controlar corretamente o comportamento de um robô com grande facilidade e eficiência.
Apesar do sucesso inicial, a pesquisa ainda está longe de ter chegado ao fim. Os responsáveis pelo projeto ainda querem testá-lo em dispositivos maiores e com características mais próximas às do corpo humano. Portanto, ainda deve demorar um tempo considerável até que uma tecnologia do tipo saia dos laboratórios e passe a ser usada em grande escala.
Fonte : Nos dias de Noé / TecMundo
0 comentários:
Postar um comentário