Arnold Schwarzenegger como governador da Califórnia em 2008 |
Em 2003, durante a campanha para as eleições, o ator Arnold Schwarzenegger, que tentava se tornar governador da Califórnia, foi questionado por jornalistas se admirava Hitler, como havia falado em “Pumping Iron”, um documentário sobre o mundo do fisiculturismo de 1977.
Nas gravações do documentarista George Butler, em um trecho do filme que foi removido, Schwarzenegger disse quando perguntado sobre seus ídolos: “Eu admirava Hitler, por exemplo, porque ele começou de baixo, quase sem instrução e chegou ao topo do poder.” Na época das eleições o astro de Hollywood negou qualquer tipo de simpatia com o líder nazista, mas novas declarações apontam o contrário.
Segundo a ABC News e o The New York Times, em sua autobiografia o ex-governador revela que “lguns homens nascem para liderar, enquanto o resto da humanidade, nasce para seguir” e depois cita: “admirei a eloqüência de Hitler, mas não do jeito que ele usou seu dom”.
Assessores de Schwarzenegger confirmaram o que o governador disse no livro, mas ressaltaram que muitos outros já disseram várias vezes que “Hitler tinha habilidades de oratória poderosas”, de acordo com o jornal Daily Mail. A autobiografia do ator que se chama “Total recall: My unbelievably true life story” (“lembrança total: minha história de vida inacreditavelmente verdadeira”, em tradução literal, chegou às livrarias dos EUA neste mês.
Fonte : Killuminati | Ianotícias
0 comentários:
Postar um comentário