'Todos vocês vão votar no Obama, ok?', perguntou cantora em Washington. 'Bem ou mal, temos um negro muçulmano na Casa Branca', comentou. |
A "rainha do pop" Madonna instou seus fãs a votar no presidente Barack Obama nas eleições de novembro nos Estados Unidos, mas surpreendeu muitos deles ao chamar o democrata de “muçulmano negro” , mostra um vídeo postado nesta terça-feira (25).
No vídeo, gravado durante o show da turnê MDNA na segunda, em Washington, a cantora fala de sua admiração aos ícones norte-americanos Abraham Lincoln e Martin Luther King antes de falar de Obama, a quem já tinha declarado apoio publicamente.
“É tão assombroso e incrível pensar que temos um afrodescendente na Casa Branca”, disse durante o concerto, acompanhada de bailarinos negros.
“Todos vocês vão votar no Obama, ok? Bem ou mal, temos um negro muçulmano na Casa Branca, certo?”, disse a cantora. “Isso significa que existe esperança no mundo. E Obama está lutando pelos diretos dos gays, certo? Então apoiem o homem!”, disse, num discurso repleto de palavrões (clique para ver o vídeo, em inglês).
Mais de um em cada três eleitores republicanos conservadores ainda pensam que Obama -que se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos em 2008 - é muçulmano, indicou um estudo do início deste ano, quase quatro anos depois de o mandatário ter assumido o cargo.
O geral, 17% dos 3.000 eleitores consultados em junho e julho acreditavam que Obama era muçulmano, apesar de este, um cristão que frequenta a igreja, ter manifestado diversas vezes as suas crenças religiosas, indicou o Pew Research Center.
Obama tentará a reeleição no dia 6 de novembro, enfrentando o republicano Mitt Romney.
Fonte : G1
0 comentários:
Postar um comentário