quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Seis melhores alimentos alcalinos para comer a cada dia para obter uma saúde vibrante


A dieta americana típica é mortal, consiste principalmente de alimentos tóxicos e acidificante como açúcares processados, adoçantes artificiais, grãos refinados, carnes e laticínios produzidos convencionalmente, e escondido organismos geneticamente modificados.

Tudo isso, combinado com uma infinidade de outros desafiantes fatores ambientais (tais como falta de descanso, estresse psicológico e medicamentos), a média não é de admirar que mais e mais pessoas estão sendo diagnosticadas com doenças crônicas, doenças degenerativas ou outras condições mortais para as quais medicina convencional moderna alega ter nenhuma cura conhecida.

Um dos problemas subjacentes básicos com este estilo de vida insustentável - e há muitos - é a falta de um consumidor médio de compreensão de que o corpo tem de equilibrar os níveis de pH do sangue a um nível ligeiramente alcalino de 7,365, a fim de sobreviver.

Quando uma pessoa ingere alimentos para "queimar" o combustível, o processo digestivo e metabólico transforma em um tipo de cinza que é ou ácido ou alcalino. As leis da bioquímica moderna ainda explicam que não é a matéria orgânica dos alimentos (se o alimento em si é ácido ou alcalino), mas o seu material inorgânico (tal como, cálcio, potássio, magnésio, sódio, enxofre, fósforo, ou seja, como elas se quebram em nossos corpos), que determina a acidez ou alcalinidade deste resíduo cinza.

Por esta razão, e porque todos os alimentos na natureza contêm tanto ácido e alcalino formadoras de elementos de acordo com o Centro de Vida Consciente, o equilíbrio é alcançado ou seja frustrado, como resultado direto dos alimentos que escolhemos para comer. Excesso de ácido formadoras de alimentos pode ter consequências desastrosas para nossa saúde, com "acidose" ser um diagnóstico comum em diabéticos, por exemplo.

Isto porque, quando os nutrientes necessários para manter ligeiramente nosso estado alcalino não podem ser obtido a partir de alimentos, o corpo prejudica sua capacidade de se reparar e desintoxicar metais pesados, tornando uma pessoa mais vulnerável à fadiga e doenças. E a margem de erro é pequena. Mesmo o pH de ligeiramente ácido de 6,9 ​​realmente podem levar ao coma e à morte.

Naturalmente, o objetivo final é o equilíbrio. Comer muitos alimentos alcalinizantes pode levar a sua própria quota justa de complicações ao longo do tempo, mas o risco disso é aparentemente menos provável, dado o atual estado lamentável da dieta de hoje consumista altamente viciante. Para combater os efeitos de uma dieta, aqui estão seis dos mais alcalinos alimentos formadores para ajudar em suas refeições diárias:

1. Vegetais de raiz

Devido à cura "yang" natureza destes alimentos na medicina tradicional chinesa, e sua tendência a ser mais rica em minerais do que muitos outros vegetais, pode ser seguro dizer que você não pode obter o suficiente deles. Procure rabanetes especialmente (preto, vermelho ou branco), assim como beterraba, cenoura, nabo, rábano e nabo. Pronto para comer depois de cozinhar por apenas 15-20 minutos, vegetais de raiz vai ajudar você a se sentir saciado e melhor.

2. Vegetais crucíferos

Estes são os vegetais que todos nós conhecemos e amamos, ainda mais delicioso, com apenas uma pequena quantidade de molho, homemade como pesto. Escolha a partir de brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas e afins.

3. Folhas verdes

Estes incluem couve, acelga, nabo e espinafre - de que o espinafre pode ser de fato a melhor escolha. Conhecido especialmente por sua vitamina K rico e conteúdo de folato, espinafre também é embalado com vitaminas, minerais, fitoquímicos, antioxidantes e fibras, ajudando a melhorar a digestão e até mesmo de visão.

4. Alho

Um alimento verdadeiramente milagroso, o alho aparece no topo das listas de inumeráveis ​​alimentos que incentivam a saúde geral, e alcalina de formação de alimentos não é excepção. Entre seus outros benefícios são a sua capacidade de promover a saúde cardiovascular e imunológico, diminuindo a pressão arterial, limpeza do fígado e combate a doença.

5. Cayenne pimenta (capsicum)

Como parte de uma família de poderosos, pimentas tropicais que contêm enzimas essenciais para a função endócrina, pimenta está entre os alimentos mais alcalinizantes. Ela é conhecido por suas propriedades antibacterianas e é uma fonte rica em vitamina A, tornando-se um agente útil no combate aos radicais livres prejudiciais que levam ao estresse e doença.

6. Limões

Lemons pode ser o alimento mais alcalinizante de todos. Como desinfetante natural, ele pode curar feridas enquanto também proporciona alívio potente e imediato de hiperacidez e vírus relacionados com as condições, bem como, coughs constipações, gripe e azia. Limão também trabalha para energizar o fígado e promover a desintoxicação.

Por isso, não pode pensar duas vezes sobre o que está em seu prato na sua próxima refeição. Basta aplicar esse antigo conselho maternal "comer seus legumes" pode ser um primeiro passo sólido para alcançar uma saúde melhor.


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Limão alcalinizante ? Como, se é rico em ácido cítrico o ph do suco de limão é entre 2,0 e 3,0 ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grieg, na verdade o limão é muito ácido em seu estado natural, mas após ser ingerido e processado pelas células seus resíduos são alcalinos por isso o limão é um alimento alcalinizante. De facto, é um dos mais alcalinizantes de todos.
      Cumprimentos,
      Carlos Pereira
      www.dietaalcalina.biz

      Excluir
    2. limao qdo cai no estomago ele alcaliniza

      Excluir
  2. Apesar de sua acidez o que vale mesmo e o resíduo deixado após seu metabolismo,que são alcalinos

    ResponderExcluir
  3. Depois da digestão vira alcalino .
    A carne é alcalina e vira acida depois da digestão .

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar