quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cientistas criam vírus que gera eletricidade


Um vírus chamado M13 simplesmente tem o poder (literalmente) para mudar o mundo. Uma equipe de cientistas do Laboratório de Berkeley geneticamente vírus M13 para emitir energia suficiente para abastecer uma pequena tela LED. M13 não representa nenhuma ameaça para os seres humanos - só pode infectar bactérias -, mas um dia ele pode servir a humanidade por alimentar o seu computador portátil, ou mesmo sua cidade.

O segredo da M13 está em algo chamado "efeito piezoelétrico", que acontece quando certos materiais como cristais (ou vírus) emitem uma pequena quantidade de energia quando espremido. M13 apresenta este efeito, e também tem a capacidade útil para organizar-se em arrumado, folhas invisíveis do filme. Imaginem pintar uma camada de filme sobre a caixa para o seu laptop. Toda vez que você toque no teclado, estes vírus converter a pressão dos dedos em eletricidade que alimenta constantemente a sua bateria. Qualquer tipo de movimento pode ligar M13, de modo que você pode conseguir agilizar a sua casa pulando para cima e para baixo em um piso revestido de vírus, ou o poder o seu iPod, sacudindo-a no bolso.

M13 é uma fonte de energia natural, mas os investigadores aumentou a sua produção por engenharia genética do vírus, a adição de alguns ácidos aminados com carga negativa a uma das extremidades da sua casca exterior resistente. Basicamente, a versão de OGM M13 tornou-se um melhor gerador de tensão, uma vez que tinha uma extremidade carregada negativamente e uma extremidade de carga positiva, ajudando assim o fluxo de electricidade. Em seguida, eles testaram.

De acordo com um comunicado do Laboratório Berkeley:

"Eles criaram as condições para a engenharia genética de vírus espontaneamente organizam em um filme de múltiplas camadas, que mede cerca de um centímetro quadrado. Esta película foi então colocada entre duas dourados eléctrodos, as quais foram ligadas por fios a um visor de cristal líquido.

Quando a pressão é aplicada ao gerador, que produz até seis nanoamperes de corrente e 400 milivolts de potencial. Isso é corrente suficiente para piscar o número "1" no visor, e cerca de um quarto da tensão de uma bateria de um triplo."

Obviamente esta é uma versão beta do que está por vir. Bioscientist Berkeley Seung-Wuk Lee, que trabalhou no projeto, está esperançoso de que ele pode pavimentar o caminho para mais pesquisas sobre vírus eletrônicos movidos. Acho que estamos todos ansiosos o dia em que pode alimentar nossos monitores apenas de bater a cabeça na M13 (coberta) mesas durante a transmissão de Transformers 2.


Fonte : Libertar

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar