Por meses, eu tenho recebido e-mails sobre o grupo Sul-Africano de rap-rave ‘Die Antwoord’, dizendo coisas como "OMG eles são illuminati!" Desde o lançamento de seu novo vídeo Fatty Boom Boom, e-mails agora dizem "OMG eles são anti-illumanati?". Então eles são deles? Contra eles? Não se preocupam com isso? Qual é a resposta? (Die Antwoord significa "A Resposta" em africâner - Tão inteligente).
À primeira vista, é difícil não estranhar até a estética visual do grupo, que parecem ser feitos sob medida para irritar os pais de filhos rebeldes. Seus vídeos sempre entregam um monte de choques de valores juntamente com uma atitude de "não dou a mínima" que agrada o público ao redor do mundo.
Eles são creditados por ter popularizado o Zef, um movimento Sul-Africano contra-cultura que eu só posso descrever como "Sul-Africano-atrelado-lixo-gueto-fabuloso". Yolandi Visser do Die Antwoord disse: "Está associada com pessoas que "tunam" seus carros e pedras de ouro e merda. Zef é "você é pobre, mas você é chique". "Você é pobre, mas você é sexy, você tem estilo”. Em suma, trata-se de glorificar e tornar elegantes as coisas baratas que estão associadas com a classe mais baixa.
Fingindo ?
Embora muitos tenham amado e se identificado com o estilo do grupo, outros alegam que os membros do Die Antwoord são "falsos", que é tudo um ato, onde eles não são a tripulação gueto perigoso que eles afirmam ser. Embora o site oficial do grupo descreve rapper o Ninja como uma "pilha de gordura, hidropônico de plantas daninhas, de todos os tipos de loucura totalmente automáticas no calor da embalagem-animal de um bundão" (tradução livre), outros se lembram dele como um membro da "corporação" conceitual do grupo MaxNormal.TV.
Isso é um inferno de reforma, mas é, tipo, o oposto do que você veria em programas de TV |
Os fãs do Die Antwoord, obviamente, não sabem ou não se preocupam com esses críticos de como o grupo obteve o sucesso viral quando lançaram de forma independente seu primeiro álbum "$Oquot;.
Dentro e Fora da Interscope
Num estilo chocante e original o Die Antwoord gerou um enorme alvoroço em todo o mundo, que levou à sua assinatura com a Interscope Records, em 2011. De um grupo Sul-Africano desconhecido, eles se tornaram colegas de gravadora com Lady Gaga, Black Eyed Peas e Eminem. Die Antwoord fez parceria com um selo de destaque, no entanto rapidamente o grupo alegou que os executivos da gravadora estavam tentando mudá-los e forçá-los em um molde particular. Em uma entrevista, Ninja afirmou:
"Então, de qualquer maneira... a Interscope nos ofereceu um monte de dinheiro novamente para liberar o nosso novo álbum 'TEN$ION'. Mas, desta vez, eles também tentaram se envolver com a nossa música, para tentar fazer-nos parecer como todos os outros do momento. Então nós dissemos: 'Sabe, em vez disso fique com o seu dinheiro, compre algo de bom ... vamos fazer nossas próprias coisas. Bye bye' ".
Sabendo o caminho que as grandes gravadoras procedem, não seria surpreendente de ver o grupo ser forçado a produzir mais música “rádios-amigáveis” ou para incorporar o simbolismo da "elite amigável" e mensagens em seu ato. Na verdade, alguns materiais promocionais do grupo eram caracterizados com imagens que os leitores podem encontrar aqui no blog.
Enquanto com a Interscope, o grupo estava indo em uma direção cheio de imagens MK incluindo padrões de xadrez, bonecas, borboletas e todas as outras porcarias |
Em entrevista à MTV Canadá, Ninja afirmou:
"Acho que eles pensaram que nós éramos apenas um ato esquisito, estranho, então assim: 'Vamos deixar que eles tenham a sua diversão por um tempo, e depois, quando rolar o seu segundo álbum, vamos fazê-los brincar". "Eles estavam olhando para Lady Gaga e The Black Eyed Peas e esse tipo de música de pop de merda, e estava pensando que poderíamos gostar e torceram para isso."
Livre da Interscope, Die Antwoord lançou seu segundo álbum, intitulado Ten $ Ion, sob seu próprio selo chamado Zef Recordz. Sua raiva contra a indústria é mais do que visível em ‘Fatty Boom Boom’, como ele visualmente assalta negócios da música de hoje, especialmente grupos da ex-gravadora, Interscope (que passa a ser um dos maiores distribuidores de imagens Illuminati hoje em dia). Se o grupo estava prestes a caber no molde de outros artistas pop, Fatty Boom Boom pode ser interpretado como um grande dedo médio para a indústria.
Fatty Boom Boom
Fatty Boom Boom é sobre o orgulho Sul-Africano, com ritmos tribais e imagens e uma referência (controversa) da diversidade racial do país com os rappers usando pinturas de corpo preto e branca. Além disso, e principalmente, o vídeo fala sobre os “companheiros de inferno” da antiga gravadora, como Lady Gaga. Veja o vídeo (não assista, se você não gosta de coisas estranhas):
Gaga é interpretada por um homem (é claro) e está usando seu vestido de carne lendário (incluindo um bife como um chapéu). Ela vai logo perceber que o uso deste equipamento em particular foi um erro |
"Uma merda estranha está acontecendo, como a merda da Lady Gaga pede-nos para abrir uma turnê dela, como se nós estivéssemos tipo, 'Não, não se preocupe com isso."
Nessa entrevista, eles seguiram o que implica que ela estava fazendo como "merda superficial e fraca". Então, obviamente, eles realmente não gostam dela.
Então, o ônibus de turnê é sequestrado por homens armados e Lady Gaga foge na selva de concreto. Isso também vai ser um erro.
A letra da canção expressa a raiva contra o negócio da música, o rap de hoje e sua falta de originalidade. No primeiro verso, Ninja diz:
"O que aconteceu com todos os rappers frescos de volta no dia?
Agora todos esses rappers soam exatamente o mesmo
É como uma grande festa da foda inata
Vê
Não, eu não quero parar, colaborar ou ouvir "
O elemento mais marcante do vídeo, é o mural que aparece durante cerca da metade do vídeo. Definitivamente, não é sutil e nem agradável para algumas figuras importantes da indústria da música.
É esta "coisa do mal" satânica de várias cabeças a indústria da música? A mensagem é bastante clara.
O resto do vídeo é sobre Lady Gaga ter um camarão extraído de suas partes íntimas (uma referência a ela em Born This Way) e ela ser comida por um leão (que provavelmente foi atraído por seu vestido de carne).
O rei da "selva de concreto", símbolo da justiça e do orgulho Africano, come Lady Gaga viva, Die Antwoord realmente não gosta de Lady Gaga |
Assim, com este vídeo, Die Antwoord genuinamente está indo contra a indústria da música ou está simplesmente buscando a atenção da mídia (porque está funcionando)? Rejeitar a oferta de Lady Gaga para abrir sua turnê Monster Ball e deixar a Interscope foram jogadas corajosas, mas também foram uma ótima maneira de ganhar notoriedade e fãs leais. Será que esses movimentos pagam o grupo para manter o dedo médio proverbial acenado para a indústria da música? Vamos ver que tipo de material que vai ser lançado no futuro. Uma coisa é certa, eles vão chatear um monte de pessoas e causar polêmica... Porque essa é a sua única coisa que eles fazem.
Fonte : A Mídia Illuminati | The Vigilant Citizen
0 comentários:
Postar um comentário