sexta-feira, 15 de junho de 2012

Plano de ataque dos EUA à Síria está pronto


Autoridades do Departamento de Defesa dos EUA confirmaram que o Pentágono concluiu procedimentos que descrevem como as forças americanas em breve poderão combater o governo da Síria. 

Após meses de rumores sugerindo que os EUA estão armando as forças rebeldes que combatem o presidente sírio, Bashar al-Assad, o Departamento de Defesa diz a CNN que apenas os militares americanos podem derrubar o atual regime.

Em seu relatório, a CNN cita funcionários do Departamento de Defesa falando sob condição de anonimato, que confirmam que o aumento da violência na região nos últimos meses fez com que o Pentágono agilizasse a criação de um plano de ataque.

"Há uma sensação de que se a violência sectária na Síria crescer, ela poderia ser pior do que aquilo que vimos no Iraque", acrescenta o Departamento de Defesa.



RT informou no início desta semana que os EUA estariam preparando a criação de uma zona de exclusão aérea na Síria. Além disso, os funcionários dizem que um grande número de tropas americanas em breve poderá ser instalado no exterior para ajudar na guerra. 

Sem a permissão da Organização das Nações Unidas, no entanto, os EUA têm sido hesitantes em oferecer qualquer assistência formal.

Fonte: Russia Today


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar