quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rússia acusa campanha de desinformação sobre militares na Síria

O Ministério de Defesa da Rússia denunciou a realização de uma campanha de desinformação sobre sua suposta presença militar na Síria e o envio de navios de guerra a esse país, informou hoje a imprensa de Moscou.

Um porta-voz desse ministério recusou versões da imprensa ocidental sobre o envio à base síria de Tartus do grande navio de desembarque Kaliningrad, da Frota do Báltico. "A única verdade nesses dados é que a embarcação realmente pertence à frota do Báltico", destacou um porta-voz do ministério.

Da mesma forma, o representante do ministério negou informações sobre uma participação russa em manobras militares com a China e o Irã na Síria e referiu-se a desmentidos nesse sentido de Buseina Shaaban, conselheira do presidente sírio, Bashir Al Asad.



O Kaliningrad participa agora da Semana Celta, depois regressará a seu porto de forma rotineira e não tem, no momento, nenhuma saída planejada a longa distância, esclareceu o porta-voz cidade.

A Semana Celta, que ocorre a cada ano nos últimos dias de junho, é uma regata de veleiros, da qual participam cerca de duas mil embarcações e cerca de três milhões de turistas.

O funcionário do ministério avaliou que a campanha de desinformação para envolver as forças armadas russas no conflito da Síria busca, na verdade, uma maior escalada bélica nessa nação do Oriente Médio.

Damasco aceitou um plano de seis pontos proposto pelo enviado especial da Liga Árabe e da ONU, Kofi Annan, mas enfrenta a violência de grupo armados, financiados e equipados a partir do exterior, em uma tentativa de fazer o caos reinar nessa nação.

Antes, foram registradas versões contraditórias sobre a saída para a base de Tartus do grande navio de desembarque "Nikolai Eilchenkov" com soldados da marinha a bordo.

Fonte: Prensa Latina

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar