segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gaga e a Era de Hórus



O vídeo de Lady Gaga "Judas" é uma versão moderna das histórias bíblicas, onde Jesus e seus discípulos são retratados como uma gangue de motoqueiros. Mas não confunda o vídeo com uma lição da Bíblia, uma vez que outras e mais outras cenas importantes dão-lhes um significado muito diferente. De fato, pode-se argumentar que o vídeo simbolicamente descreve um aspecto importante do trabalho Gaga e da sociedade em geral: a rejeição do cristianismo, a fim de abrir caminho para o que foi chamado de Era de Hórus. Este artigo irá olhar para as origens e os símbolos encontrados em Lady Gaga "Judas". 

Quando eu assisti pela primeira Judas, eu imediatamente me disse: "Não há nenhuma utilidade escrever sobre isso, é simplesmente óbvio". Quero dizer, Gaga está apaixonada por Judas ... e Judas traiu Jesus. É uma continuação direta do tema anti-cristão e pró-Illuminati de Gaga através de símbolos, como descrito em artigos anteriores. O que posso acrescentar a ela que não tenha sido dito? Então, eu ignorei o vídeo ... até que eu comecei a receber e-mails. Toneladas deles. Muitas pessoas não entenderam a mensagem do vídeo, alguns não conseguiram as referências bíblicas e do jeito que estavam distorcidas para comunicar uma mensagem nova, outros simplesmente não sabiam quem era Judas. Como é simbólico em muitos níveis, percebi que a decodificação desse vídeo poderia ajudar muitos leitores. O vídeo não apenas resume a mensagem espiritual fundamental encontrada no trabalho de Gaga, mas descreve um fenômeno importante acontecendo na sociedade em geral - um fenômeno que é parte da agenda dos Illuminati: o "desagrar" as religiões tradicionais.  Em suas recentes entrevistas, Gaga tem dado várias interpretações para a música. Em uma entrevista para E! Online, ela disse que não foi feito um ataque ao cristianismo:

"Eu não vejo o vídeo como uma instrução religiosa, eu o vejo como afirmação social. Eu vejo isso como uma afirmação cultural ".

Em Amp Radio Gaga explicou que:

"É sobre a recaída no amor com o homem errado outra vez."

Em outra entrevista com o Google, Gaga aprofundou o tema filosófico da música, que está de acordo com os ensinamentos de algumas escolas de ocultismo que iremos descrever mais tarde.
"A música é sobre honrar sua escuridão a fim de trazer-te para a luz. Você tem que olhar para o que está te assombrando e precisa aprender a perdoar a si mesmo para seguir em frente. "

O vídeo para a música "Alejandro" e "Born This Way" comunicou mensagens espirituais específicas através de significados e símbolos. Tradicionais símbolos religiosos são despojados de sua "aura sagrada", enquanto outros símbolos, inspirados por aqueles dos Illuminati, são introduzidos e glorificados para seus telespectadores jovens. É claro que esse fenômeno não acontece apenas em obras de Gaga, mas é uma tendência nos meios de comunicação em geral. Aleister Crowley, um ocultista que continua a ser uma figura extremamente influente na indústria do entretenimento, afirmou que a Era de Hórus, uma nova etapa na história humana, pode ser definida pelo abandono das religiões tradicionais, a fim de abraçar um novo tipo de espiritualidade. A mesma visão de um "Novo Aeon" é partilhada pela elite mundial, onde os seus planos para uma Nova Ordem Mundial dependem fortemente da existência de uma religião mundial única, baseada em um conjunto específico de valores que sejam compatíveis com a Agenda. A mídia desempenha um papel importante nesta mudança de paradigma - e os resultados são surpreendentes. Em menos de um século, o mundo ocidental tem assistido a uma redução drástica da fé religiosa, principalmente cristã. Nunca uma mudança tão profunda da sociedade aconteceu em um período tão curto de tempo. Claro que Gaga não é responsável por essa mudança drástica, mas Judas, em seu significado e simbolismo, descreve perfeitamente o período de transição que estamos passando, como a sociedade é vista, nas palavras de Crowley, a Era de Hórus.

É, pois, neste contexto social e religioso que Judas foi lançado. Primeiramente vista andando de moto com Jesus, Gaga passa por uma transição e se apaixona por Judas, o homem que em última análise, causou a morte de Jesus. A conversão de Gaga é simbólica da sociedade em geral, onde os princípios altruístas do cristianismo têm sido substituído por uma filosofia "auto-celebratória"- consagrado no vídeo, o personagem de Judas. Em suma, a história simboliza a passagem para a Era de Hórus de Crowley, e a maquiagem de Gaga do "Olho de Hórus" parece efetivamente enfatizar este ponto. Como vimos em artigos anteriores, Gaga não é estranha à filosofia de Crowley (seu Manifesto no início de Born This Way é fortemente inspirado pelo Thelema). Esta filosofia é, por sua vez, a base do novo tipo de espiritualidade que é vendida para as massas através da mídia.

Para explicar Judas, eu preciso "ficar bíblico", porque a música e o vídeo são fortemente inspirados nos versos bíblicos. Assim, antes de chegarmos a ela, vamos começar pela compreensão da personagem principal: Judas.

Quem foi Judas?


Judas dando o beijo de morte em Jesus. Judas Iscariotes foi um dos doze discípulos de Jesus. Devido à sua capacidade de gerenciamento de dinheiro, ele foi encarregado de ser o  caixa do dinheiro do grupo. Apesar de tê-lo escolhido para ser seu seguidor, Jesus sabia, desde o início que Judas iria traí-lo, eventualmente. Em um ponto, ele mesmo se refere a ele como "o diabo".

70 Jesus respondeu: "Não vos escolhi a vós, os doze, e ainda um de vós é o diabo?" 71 (Agora ele disse isso sobre Judas, filho de Simão Iscariotes, por Judas, um dos doze, ia trair ele.) João 6:70-71

Durante seu tempo como um discípulo, Judas tinha algumas "questões" com Jesus, levando-o a criar problemas dentro do grupo. Um importante acontecimento envolvendo Judas aconteceu durante a lavagem dos pés de Jesus com Maria Madalena usando pomadas caras. Ofendido por aquilo que ele chamou de desperdício de dinheiro, Judas protestou e até mesmo fez outros discípulos reclamarem. Essa é uma das passagens bíblicas que foi recriada (com um toque significativo) no vídeo Gaga:

12:01 seis dias antes da Páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ele ressuscitou dentre os mortos. 2 Então, eles prepararam um jantar para Jesus. Marta servia e Lázaro era um dos presentes à mesa com ele. 3 Então Maria pegou três quartos de um quilo de óleo aromático caro a partir de nardo puro e ungiu os pés de Jesus. Em seguida, ela enxugou os pés com os cabelos secos. (Agora, a casa se encheu com a fragrância do óleo perfumado.) 4 Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos (quem iria traí-lo) disse: 5 "Por que não foi esse óleo vendido por trezentas moedas de prata e o dinheiro dado aos pobres? "6 (Judas disse isso não porque ele estava preocupado com os pobres, mas porque era ladrão. Como guardião da caixa de dinheiro, que ele usou para roubar o que foi colocado nela.) 7 Então Jesus disse: "Deixe-a sozinha. Ela manteve-o para o dia do meu enterro. 8 Porque você vai ter sempre os pobres com você, mas você não vai ter sempre a mim! " João 12:1-8

Pouco depois desse incidente, Judas se encontra com os chefes dos sacerdotes de Israel - aqueles que estavam tentando "derrubar" Jesus - e faz um acordo. Ele iria trair e entregar Jesus aos fariseus e as forças policiais em troca de trinta moedas de prata:

26:14 Então um dos doze, o chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15 e disse: "O que você vai me dar a traí-lo em suas mãos?" Assim, eles deram trinta moedas de prata para ele. Mateus 26:14-15

Durante a Última Ceia, Jesus diz a seus discípulos que um deles iria traí-lo e revela que seria Judas:

13:21 Quando ele disse essas coisas, Jesus ficou muito aflito em espírito, e declarou: "Eu digo a verdade solene, um de vós me trairá". 22 Os discípulos começaram a olhar um para o outro, preocupado e perplexo ao saber qual deles ele estava falando. 23 Um dos seus discípulos, aquele que Jesus amava, estava à mesa, à direita de Jesus em um lugar de honra. 24 Então Simão Pedro fez sinal a esse discípulo para perguntar a Jesus quem era ele estava se referindo. 25 Então o discípulo a quem Jesus amava, recostou-se contra o peito de Jesus e perguntou-lhe: "Senhor, quem é?" 26 Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o pedaço de pão depois de eu ter mergulhado no prato. "Então ele mergulhou o pedaço de pão no prato e deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. João 13:21-26

Neste momento, é dito que Satanás possuía Judas:

13:27 E depois que Judas pegou o pedaço de pão, entrou nele Satanás. Jesus disse-lhe: "O que você está prestes a fazer, faze-o depressa"João 13:27

Judas, em seguida, leva os príncipes dos sacerdotes e da polícia para Jesus, identificando-o com um beijo:

14:43 Logo de cara, enquanto Jesus ainda falava, chegou Judas, um dos doze. Com ele veio uma multidão armada com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e dos peritos na lei e anciãos. 44 (Ora, o traidor tinha-lhes dado um sinal, dizendo: "O beijo é o homem. Prendê-lo e levá-lo afastado sob a guarda.") 45 Quando Judas chegou, ele foi até Jesus imediatamente e disse: "Rabi! "e beijou-o. 46 Então eles se apoderaram dele e o prenderam. Marcos 14:43-46

Após a condenação de Jesus, Judas arrependeu-se da traição e tentou reverter as suas ações através da devolução do dinheiro, mas era tarde demais e ele comete suicídio:

27:3 Ora, quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus havia sido condenado, ele lamentou o que ele fez e devolveu as trinta moedas de prata aos sumos sacerdotes e aos anciãos, 4 dizendo: "Pequei, traindo sangue inocente ! "Mas eles disseram:" O que é isso para nós? Você cuida de você mesmo! "5 Então Judas jogou as moedas de prata para o templo e saiu. Então ele saiu e se enforcou. Mateus 27:3-5

A maioria das passagens acima descritas é recriada no vídeo, mas elas recebem uma distorção, onde os papéis são invertidos e símbolos, mudando efetivamente o significado fundamental das histórias bíblicas. Como resultado, o vídeo termina com uma muito diferente "moral da história".

Gaga como Maria Madalena

Gaga como Maria Madalena apedrejada até a morte.
O vídeo retrata Jesus e seus discípulos, como uma gangue de motoqueiros andando por aí com as insígnias do crânio e de ossos nas costas. Gaga anda com Jesus, fazendo o papel de Maria Madalena. Embora não seja claramente especificado na Bíblia, é dito que Maria Madalena tenha sido a prostituta que estava prestes a ser apedrejada até a morte por uma multidão enfurecida até que Jesus veio e disse: "Vocês burros, burros, idiotas, é melhor abaixar as pedras e irem para casa antes que as coisas ficam muito feia por aqui ". Espere, isso é o que Samuel L. Jackson teria dito. Na verdade, Jesus disse: "Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra".

No final de Judas, Gaga é vista apedrejada até a morte, insinuando que Jesus não estava ali para salvá-la.

Em Judas, Jesus não foi capaz de salvar Gaga. Além disso, essa cena retrata Gaga perseguida por pessoas que se ofendem com a sua música? Então Gaga desempenha o papel de Maria Madalena, em que Madalena não é apenas a amiga e discípula de Jesus, mas amante dele. Esse retrato de Maria Madalena como companheira de Jesus tornou-se popular nas últimas décadas com livros como The Role Jesus (1972), Holy Blood, Holy Grail (1982), O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991), O Código Da Vinci (2003), As Duas Marias: A História Secreta da Mãe e Esposa de Jesus (2007), e por filmes como Bloodline (2008).  Esses contos alternativos na vida de Jesus Cristo originam de interpretações modernas de textos apócrifos e gnósticos (principalmente os de Nag Hammadi), onde Madalena é descrita como "discípula favorita" de Jesus e "companheira"Uma interpretação do evangelho apócrifo de Felipe ainda faz alusão a Jesus, muitas vezes beijando Maria Madalena na boca.

Alguns círculos ocultistas acreditam que Jesus viveu bem além da idade de 33 (um número que eles acreditavam foi selecionado por razões simbólicas). Alguns afirmam que Jesus casou com Maria Madalena, com quem teve uma filha chamada Sarah. Alguns chegaram a alegar que eles se mudaram para o sul da França, onde iniciaram a linhagem merovíngia de fábula. Judas, por conseguinte, retrata Maria Madalena, a partir desse ângulo, onde Gaga é a esposa de Jesus. No entanto, ela só tem olhos para Judas.

O vídeo 


O vídeo começa com Gaga andando de moto com Jesus, gritando em seu ouvido "Judas Juda-ah-ah", quase como se fosse um encantamento. Normalmente, quando sua "amada" grita o nome de algum outro cara certo no seu ouvido, isso significa que algo está acontecendo.

Do ponto de vista espiritual, Gaga foi "andar com Jesus"representando o abraço do Cristianismo - até que ela se apaixonou por Judas - uma força que se opõe a ele. Mas que tipo de força que estamos referindo-nos? É a marca peculiar da elite do ocultismo, principalmente representada pelo símbolo doOlho de Hórus?

Sim, como dissemos em artigos anteriores, esconder um olho refere-se ao Olho de Hórus.  Eu não vejo como Gaga pode fazer isso mais claramente  para você. 
No vídeo, Jesus é mostrado fazendo boas ações e curando as pessoas enquanto Judas é o oposto, ficando bêbado e agarrando mulheres em todo o lugar. No entanto, Gaga se apaixona por ele. O personagem de Judas é uma manifestação do que Crowley diz: "Faça o que tu queres" - ou o conceito da Igreja de Satanás de Lavey de hiper-egoísmo, onde a realização dos desejos é vista como um requisito básico para o verdadeiro esclarecimento. Gaga é seduzida por e identificada com os valores consagrados por Judas e por isso fica apaixonada por ele. Ao fazer isso, ela vira as costas para o altruísmo de Jesus.

A recriação de Maria Madalena lavando os pés de Jesus ... com a adição de Judas bebendo uma cerveja em uma cena não agradável.
Numa cena, Maria Madalena lava os pés de Jesus que, como visto acima, fez Judas irritado e com ciúmes. Na versão do vídeo da história, Judas, no entanto, está ali com Jesus, seus pés nus ao lado dele, aparentemente também pronto para receber esse tratamento reservado para pessoas especiais. Judas, não é simplesmente um discípulo de Jesus, mas seu igual. Depois, Judas, sendo o "idiota" egoísta que ele é, derrama sua cerveja em Gaga Gaga ... mas ela o ama dessa maneira. A primeira letra da canção descreve essa inversão da história bíblica, onde Judas é o qual é lavado por Gaga.

Quando ele vier para mim, estarei pronta
Lavarei seus pés com meu cabelo, se precisar
Eu o perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebro Mesmo depois que ele me trair três vezes

"Eu estou em seu lado, Judas, você é o melhor."
Mais tarde, no vídeo, parece haver algum tipo de confronto entre Jesus e Judas. Gaga - que ainda é amante de Jesus - vai para Judas segurando uma arma de ouro, aparentemente para matar aquele que iria trair o seu cônjuge. Em vez de uma bala, a arma "atira" o batom. Gaga coloca na boca de Judas como se estivesse dizendo "vá em frente e beije Jesus, você tem a minha bênção".

Gaga simplesmente não rejeita a Jesus, ela é uma agente ativa na sua derrubada. Um de seus olhos se esconde, confirmando que ela é parte da agenda Illuminati (religiões sendo trazidas para baixo).
Judas dando o beijo de morte .
A música também descreve a participação de Gaga em "trazerJesus para baixo": 

Eu vou derrubá-lo, trazê-lo para baixo, para baixo
Um rei sem coroa, rei sem coroa

"rei sem coroa" é mais provavelmente Jesus, que está sendo usado durante todo o vídeo com a coroa de espinhos. Nos relatos bíblicos, a coroa dolorosa foi colocada na cabeça por soldados antes de sua crucificação, a fim de humilhar a pessoa que afirmou ser o "Rei dos Judeus".

Logo após Gaga tomar partido com Judas, ela é mostrada em uma "limpeza" ou uma cena simbólica"batizar".

Será esta uma referência para a grande prostituta da Babilônia, que é dita "sentar-sesobre muitas águas"? Há uma outra referência a Grande Prostituta no video.
Então, apesar de ações virtuosas de Jesus, Gaga é atraída para Judas. O Traidor é retratado como um desordeiro, sendo egoísta e desonesto, que não é surpreendente, pois ele afirma que Judas estava possuído por Satanás, no momento em que traiu Jesus. Judas personifica a antítese da maneira altruísta de Jesus e representa a filosofia de auto-centrismo descrita pelos ocultistas modernos, como Aleister Crowley, cujos princípios filosóficos, descrevem a si mesmo como "o centro do universo". A Bíblia Satânica de Anton Lavey  descreve a necessidade de uma "nova religião" com base nas necessidades terrenas do homem.

As religiões do passado tem sempre representado a natureza espiritual do homem, com pouca ou nenhuma preocupação com suas necessidades carnais ou mundanas. Elas têm considerado a sua vida apenas transitória e a carne nada mais que uma concha; prazer físico trivial, e a dor uma conveniente preparação para o "Reino de Deus". Quão bem a completa hipocrisia vem adiante quando o "justo" fizer uma mudança em sua religião para acompanhar a mudança natural do homem! A única maneira que o cristianismo tem para completamente servir as necessidades do homem é tornar-se como o satanismo é AGORA. Tornou-se necessário uma nova religião, baseada nos instintos naturais do homem, para ir adiante. Nomearam-lo. É chamado de satanismo.

 Anton LaVey, A Bíblia Satânica

Gaga, interpretando Maria Madalena, é atraída pelas maneiras de Judas. Ela não só "converteu" ao seu lado, mas também efetivamente trouxe Jesus para baixo. Essa atração para o "lado negro" se resume nessas palavras simples:

Eu quero amar você,
Mas algo está me puxando para longe de você
Jesus é a minha força,Judas é o demônio ao qual me agarro

Outros detalhes no vídeo 
Outros símbolos aparentemente sem sentido em Judas ajudará a decodificação do significado completo do vídeo.

Por que esse traje roxo se destaca? Será esta uma referência para a Prostituta da Babilônia que é dito estar "vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas"? Crowley também era fascinado com a grande prostituta, nomeando sua mulher escarlate "Babalon".
Por que a arma é apresentada no vídeo? É porque ela é chamada de Estrela da Manhã, um nome atribuído a Jesus e ... Lúcifer?

Enquanto Gaga canta "Eu estou apaixonada por Judas", um dos bailarinos está vestindo uma camisa de um pentagrama invertido tendo um script hebraico. Neste símbolo é usado o Sigilo de Baphomet, o símbolo de identificação da Igreja de Satanás de Lavey.
Conclusão

Indo além de simples tiros ao cristianismo por puro valor de choque, Judas resume a mesma mensagem espiritual que os outros trabalhos de Lady Gaga, que são, por sua vez, uma reflexão da filosofia da elite que precisa ser ensinada para as massas. Quer seja intencional ou não, Judas simboliza a mudança espiritual da humanidade, uma vez que entra no que é "A Era de Horus". Crowley considera os últimos dois mil anos, a Era de Osíris, governada pelo cristianismo "a ênfase sobre a morte, o sofrimento, a tristeza e a negação do corpo". Ele no entanto considerou que essa era necessária para dar nascimento à idade de Hórus, cuja Aeon levaria a humanidade a um novo tipo de espiritualidade. Outras escolas esotéricas descrevem essa mudança em palavras diferentes. Alguns o descrevem como a Era de Aquário tomando o lugar da Era de Peixes, que foi dominada pelo cristianismo (eles dizem que Jesus foi associado com o símbolo do peixe, porque ele governou a Era de Peixes). Será por essa a razão que as palavras Gaga se referem ao "futuro da cultura"?

No sentido mais bíblico,
Eu estou além de arrependimento
Fama, piranha, vagabunda prostituta vomita sua mente
Mas no sentido cultural
Eu só falo no tempo futuro

Se a população em geral subscreve essas previsões esotéricas ou não, certamente está "seguindo o script" que foi colocado para fora. Do mesmo jeito que Lady Gaga estava olhando  para Judas enquanto andava com Jesus, a sociedade como um todo tem deixado de ir a princípios fundamentais do cristianismo, para abraçar uma filosofia que é compatível com a Thelema de Crowley. Mesmo que a maioria das pessoas nem sequer sabem o que é a Thelema, elas a vivem em uma base diária. Como dito, as religiões organizadas e as elites não são necessariamente as forças opostas. As religiões e seitas religiosas têm sido freqüentemente utilizadas como ferramentas da elite política para dividir e conquistar países e para oprimir e manipular as massas. Os tempos têm, porém, mudado e, hoje, a Illuminati está buscando unir o mundo sob um único governo mundial e uma religião mundial única. Esta religião baseia-se no egoísmo, materialismo e da sexualização de tudo como se fosse muito bonito. Muitos vídeos de música, filmes e programas de TV sutilmente comemoram esses valores. Em outras palavras, eles querem que você fique apaixonado por Judas



0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar