sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ordem executiva de Obama pode permitir golpe militar na internet


A Agência de Segurança Nacional se recusou a liberar detalhes de uma diretiva presidencial secreta que os especialistas acreditam que poderia permitir que os militares e agências de inteligência passem a operar as redes de empresas privadas, como Google e Facebook.

Como nós relatamos na semana passada, um artigo no Washington Post, citou vários funcionários norte-americanos, dizendo que Obama assinou a ordem secreta de segurança cibernética, que se acredita amplamente expandir autoridades de espionagem da NSA, em meados de outubro.

"A nova diretiva é o esforço mais amplo Casa Branca até agora para lutar com o que constitui uma "ofensiva" e "defensiva" ação no mundo em rápida evolução da ciberguerra e ciberterrorismo", Afirma o relatório. Em resposta ao movimento, advogados com o Electronic Privacy Information Center (EPIC) ajuizou pedido ao Freedom of Information Act (FOIA) ( PDF ), exigindo que o governo Obama faça público o texto da diretiva.

A NSA respondeu ao pedido da FOIA esta semana com uma declaração afirmando que ele não pode liberar o documento, porque é uma comunicação confidencial presidencial e está altamente classificado. "A divulgação pode ser razoavelmente esperada de causar dano excepcionalmente grave à segurança nacional . " lé-se a resposta da NSA.

"Como o documento está e devidamente classificado, é isenta de divulgação," a indicação de notas. Os advogados de EPIC dizem que planejam apelar e forçar o texto da diretiva secreta para ser divulgado publicamente.

"Nós acreditamos que o público não tem sido capaz de envolver-se no debate segurança cibernética, e a razão não pode envolver-se é porque eles não têm a quantidade certa de informações," disse o EPIC advogado Amie Stepanovich .

Em uma declaração ao Congresso no início deste ano, um funcionário da EPIC explicou que a NSA era um "buraco negro de informação pública sobre a segurança cibernética."

EPIC também está envolvida em processos judiciais em andamento que envolvem a natureza secreta da NSA relação com motor de busca gigante Google , e uma diretiva secreta semelhante presidencial emitida em 2008 em relação a autoridade da NSA em cibersegurança.

Como já observou também, a última diretiva secreta parece também legalmente permitir que o Exército dos EUA e a NSA possam usar vírus de computador recém-criados, para atacar qualquer organização ou país considerada uma ameaça cibernética. Obama já demonstrou a vontade de realizar essa ataques, como novos detalhes que cercam o ataque Stuxnet em 2010 revelado no início deste ano.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar