quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os perigos do Big Data



Em 1950, o escritor Isaac Asimov escreveu um livro de ficção científica chamado [1] “ Eu robô”. Sua obra conta a história e a evolução da robótica em nove contos (esse nove não é por acaso, pois representa a unificação da humanidade no último conto).

O último conto do livro chama-se “O confronto inevitável”. Nele temos um cérebro positrônico de um robô que controla a economia de toda a humanidade e que também apresenta relatórios e soluções para os mais variados conflitos. É aqui que entra o conceito do Big Data, um banco de dados global capaz de armazenar e cruzar informações para que o governo possa utilizar como bem entender.

Infelizmente nossas vidas estão totalmente digitalizadas e trilhões ou até muito mais informações trafegam pela rede (facebook, orkut, Twiter, e-mails), celular ou telefone. São esses dados que o governo mundial pretende explorar ao máximo em tempo real. Abaixo temos alguns exemplos do que o big data pode fazer:

1) O sistema pode procurar nas mídias sociais, mensagens de celulares ou em telefonemas todos aqueles que são contra a agenda gay. A polícia é acionada em tempo real e a viatura mais próxima prenderá imediatamente o “rebelde”.

2) Criar uma sociedade consumista apresentando produtos de acordo com o perfil do comprador, por exemplo, uma pessoa escreve no facebook que gosta de um determinado perfume, quando ela estiver passando por uma rua que tenha a oferta desse produto o sistema é capaz de mandar uma mensagem no celular. Invasão de privacidade total!

Além da indução ao consumismo através da propaganda, o Big Data possui todos os princípios para ajudar a supervisão e distribuição da [2] economia divina criada pelo cristo cósmico Baha’u’llah (Apocalipse 13:17) , por exemplo, com a implantação do seu sinal unificador na mão ou na testa das pessoas, o banco de dados global cuidará de equilibrar as finanças entre países ricos e pobres.

Porém, o maior problema é como analisar esses dados em tempo real. Na entrevista abaixo o presidente da Dataprev ainda está tentando descobrir o caminho para trabalhar com dados estruturados ou não estruturados, mas através da manifestação espiritual de Baha’u’llah esse conhecimento oculto será dado ao ser humano.

Que DEUS nos livre dessa ditadura digital que está sendo implantada para perseguir em especial os cristãos.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar