segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coreia do Norte está pronta para uma ciberguerra; Coreia do Sul prepara exército


A Coreia do Sul avisou que vai retaliar rapidamente a qualquer ataque do Norte. Forças armadas de Seul realizaram exercícios nesta segunda-feira por causa de uma "série de atividades peculiares" da Coreia do Norte, revelou um porta-voz do ministério da Defesa. 

A tensão aumentou entre os estados vizinhos, após ameaça do Norte contra os meios de comunicação sul-coreanos. Apesar das ameças militares entre os dois países, o conflito armado em grande escala ainda não aconteceu.


Entretanto, a maior ameaça para os sul-coreanos foi a informação de que a Coreia do Norte possui tecnologia hacker que só é inferior à Rússia e aos Estados Unidos, superando todos os outros países. Segundo Lee Dong-hoon, perito sul-coreano em segurança informática, o governo norte-coreano possui uma unidade especial composta por três mil hackers.

"Na Coréia do Norte, o estado treina especialistas na área de ciber-ataques para operações militares. Atualmente eles são capazes de realizar grandes ataques DDoS e penetrar algumas redes altamente seguras," - disse Lee Dong-hoon.

De acordo com militares sul-coreanos, os hackers da Coreia do Norte têm atacado ativamente os sistemas de informação do Sul para roubar segredos militares e pôr fora de serviço redes de computadores.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar