terça-feira, 12 de junho de 2012

Israel planeja evacuar Tel Aviv


As autoridades israelenses estão preparadas para evacuar completamente Tel Aviv em caso de um ataque de mísseis, revelou um comandante do exército da região central do país.

O governo de Israel demonstra preocupação de uma reação militar por parte do Irã. Hoje, "todos os civis em Israel estão ameaçados", disse o coronel Adão Zusman, chefe do Comando na área de Tel Aviv Metropolitan.

"No caso de um ataque com mísseis no centro de Israel, especialmente não-convencional, a população de Tel Aviv e outras cidades vão ser evacuado e realocados em outras áreas do país", alertou.

"Evacuações maciças vão acontecer em caso de ataques não convencionais", continuou Zusman.



O coronel repetiu alegações anteriores de que o país está sob constantes ameaças regionais com o Irã e seus aliados do Hezbollah, especificamente os libaneses.

No entanto, Zusman não fez qualquer menção do fato de que qualquer ataque iraniano contra Israel seria provavelmente de retaliação, como o país do primeiro-ministro Netanyahu advertiu que "a ameaça de um Irã nuclear deve ser virado de lado."

Netanyahu falou sobre o ataque que se aproxima: "não é de dias ou semanas de distância, mas também não é a anos de distância".

Zusman disse que, apesar de Israel ter o melhor sistema anti-aéreo no mundo - nenhum sistema pode fornecer proteção total.

"Nós estimamos que em caso de guerra, centenas de mísseis atacarão Tel Aviv e suas cidades vizinhas. Como resultado desses ataques, haverá centenas de vítimas israelenses."

"Estamos nos preparando para o pior cenário", continuou ele.

Com uma população de pouco mais de 400.000, Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel. Já a região metropolitana da capital, possui mais de 3 milhões de pessoas.

Apesar dos sistemas de mísseis, Zusman admitiu que a população civil continua vulnerável, especialmente no que diz respeito a falta de máscaras de gás e abrigos.

O chefe da comissão parlamentar de Israel disse ao Russia Today em abril que 1,7 milhões de pessoas não têm moradia adequada e 3,5 milhões não têm máscaras de gás.

Fonte: http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/06/israel-planeja-evacuar-tel-aviv.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar