terça-feira, 26 de junho de 2012

Obama Declara Estado de Emergência sobre o Urânio enriquecido Russo


Na segunda-feira, Obama enviou uma carta ao Presidente da Câmera declarar uma emergência nacional "para lidar com a ameaça para os Estados Unidos com o risco de proliferação nuclear criado pela acumulação na Federação da Rússia de um grande volume de armas utilizáveis material físsil (fissão nuclear)", segundo um post no site da Casa Branca.


Obama cita a Ordem Executiva 13159 de 21 de junho de 2000, na carta. O OE era Clinton declara que "o risco de proliferação nuclear criado pela acumulação de um grande volume de armas utilizáveis ​​material físsil no território da Federação da Rússia constitui uma ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional e política externa dos Estados Unidos , e por este meio declarar uma emergência nacional para lidar com essa ameaça. "

A Casa Branca anunciou inicialmente a emergência nacional em 18 de junho .

Sob HEU (urânio altamente enriquecido) acordos, os Estados Unidos paga à Federação Russa para converter cerca de 500 toneladas de urânio altamente enriquecido à esquerda na Rússia após a queda da União Soviética em urânio pouco enriquecido para uso como combustível em reatores nucleares comerciais .
De 1995 até setembro de 2010, 400 toneladas de urânio altamente enriquecido de ogivas nucleares russas foi reciclado em baixo enriquecimento de urânio combustível para usinas nucleares nos Estados Unidos.
O acordo HEU é configurado para expirar em junho de 2013.
A Rússia indicou que não irá renovar o acordo e, ao contrário, deverá vender seu urânio para a Índia e Japão.
Na terça-feira, a Rússia e os EUA assinaram uma declaração confirmando a intenção da Rússia de iniciar a conversão de seus reatores de pesquisa próprios de altamente enriquecido para baixo enriquecimento.
Fonte : Infowars.com
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Os Russos sempre foram uma ameaça para o EUA, em todos os sentidos, mais principalmente o perigo bélico, que volte meia ouvimos rumores, de conflitos.
    Agora mais esta notícia de super enriquecimento de Urânio, para criar muitas bombas atômicas quebrando o acordo de desarmamento de armas de destruição em maça.
    Também pode ser falsa bandeira.

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar