quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rússia não vende helicópteros à Síria, diz Exército dos EUA


A secretaria de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton não tem dados sobre o fornecimento de helicópteros de combate à Síria pela Rússia, afirmou o adjunto do assessor do secretário da Defesa dos EUA para interação com a mídia, capitão John Kirby. Kirby fez um pedido aos jornalistas para que evitem comentar as recentes declarações da secretária. Clintonexpressou ontem as preocupações de Washington sobre uma suposta venda de helicópteros de ataque a Damasco por parte de Moscou.


Como confirmou Kirby, as autoridades dos EUA sabem que alguns tipos de aparelhos aéreos usados pelas Forças Armadas da Síria, inclusive helicópteros, “são de produção russa”.

A história da venda dos helicópteros  começou quando a secretária de Estado, Hillary Clinton fez uma declaração a imprensa: "Estamos preocupados sobre a informação recebida recentemente de que helicópteros de ataque estão a caminho da Rússia para a Síria, o que intensificará a escalada do conflito dramaticamente".


"Não resta dúvida de que o ataque segue o uso da artilharia pesada. Pedimos aos russos que detenham seus constantes envios de armas à Síria", assinalou.

Clinton disse que o enviado das Nações Unidas e da Liga Árabe, Kofi Annan, estava tentando formar um grupo de contato para trabalha num mapa do caminho para conseguir uma transição política que afastará o presidente sírio Bashar al Assad.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar