sexta-feira, 6 de julho de 2012

Intel Quer Lançar Implantes Para o Cérebro Até 2020


Implante no cérebro vai permitir ao usuário controlar vários aparelhos literalmente de dentro da cabeça. Cientistas do laboratório da Intel em Pittsburgh, nos Estados Unidos, pretendem desenvolver implantes para o cérebro que poderão controlar aparelhos diretamente da cabeça até 2020.

Os pesquisadores dizem que os consumidores vão se adaptar rapidamente à ideia e se livrar de teclado, mouse e controles remotos para surfar na web ou trocar os canais da TV, revelou nesta quinta-feira (26) o site Popsci.

Eles também preveem que as pessoas vão se cansar de dispositivos sensíveis ao toque como os iPhones e outros tipos de smartphones.

Transformar as ondas do cérebro em ação ainda exige muita decodificação da atividade do cérebro. A equipe da Intel já usou a ressonância magnética para comparar padrões do cérebro com pensamentos parecidos por meio de vários testes com diferentes objetos.

Muitos pesquisadores já fizeram experimentos nessa área. Recentemente, a Toyota mostrou uma cadeira de rodas controlada pelas ondas do cérebro, e a Universidade de Utah criou um transmissor cerebral sem fio que permite aos macacos controlar braços robóticos.

Se os cientistas da Intel forem bem-sucedidos seria possível criar um mundo virtual onde todos os usuários poderiam interagir por meio de ondas cerebrais. O que poderia transformar o sonho do controle remoto num pesadelo parecido ao vivido pelo personagem Neo na saga Matrix.



Comentário

Está noticia lembra muito o  filme Ivasor de mentes, lançado em 2009 na qual mostra uma sociedade controloda e  manipulada  por chips implantados no cérebro, tornando a pessoa um verdadeiro escravo do sistema. será que  estamos  perto de chegar ao nível deste filme ?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar