segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A CIA e o furto de informações da Petrobras


A Petrobras confirmou que dados sobre INFORMAÇÕES sísmicas, que podem incluir a descoberta de petróleo e gás, foram furtados de um contêiner da empresa. Segundo a estatal, as informações eram sigilosas e relevantes. A Petrobras informou apenas que o furto foi feito de uma empresa terceirizada prestadora de serviços, mas não citou nomes.

Uma missão especial da Polícia Federal no Rio, em conexão direta com o comando da PF em Brasília, estaria no caso. Na ocasião do crime, o contêiner da Halliburton se dirigia a Macaé (RJ), rumo à base de operações da estatal na Bacia de Campos, transportando equipamentos, quando ocorreu o furto dos dados, que estariam em um disco rígido e computadores portáteis. A estatal não informou detalhes sobre o conteúdo dos dados roubados, nem se continham números sobre o megacampo de Tupi, na Bacia de Santos.

A Petrobras também evitou comentar detalhes do furto, mas disse que possui cópias das informações. A Halliburton é uma das principais empresas prestadoras de serviços para o setor petrolífero do mundo e teve como um de seus executivos o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney. Tupi Anunciado em novembro do ano passado, o campo de Tupi, na Bacia de Santos, tem uma reserva estimada entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de petróleo (segundo a Petrobras), e é considerado uma das maiores descobertas de petróleo do mundo dos últimos sete anos.

O roubo ganha gravidade caso realmente se confirme que o contêiner tinha informações sobre Tupi. Devido à dimensão de suas possíveis reservas, o megacampo mexe com o mercado há meses. Recentemente, as ações da estatal tiveram forte oscilação, após a empresa britânica BG Group (parceira do Brasil no campo, com 25%) ter divulgado nota estimando uma capacidade entre 12 bilhões e 30 bilhões de barris de petróleo equivalente em Tupi.

A portuguesa Galp (10% do projeto) confirmou o número. Como termo de comparação, as reservas provadas de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil ficaram em 13,920 bilhões (barris de óleo equivalente) em 2007, segundo o critério adotado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Ou seja, se a nova estimativa estiver correta, Tupi tem potencial para até dobrar o volume de óleo e gás que poderá ser extraído do subsolo brasileiro. Maior descoberta da história da estatal, o campo está localizado na chamada camada pré-sal, nova e promissora fronteira exploratória do subsolo marinho brasileiro. A área se estende ao longo dos litorais dos Estados de Santa Catarina ao Espírito Santo (bacias de Santos, Campos e Espíritos Santo).

Fica abaixo de uma espessa camada de sal --sobre ela se concentrava até agora a exploração de petróleo no Brasil.

Lindsey Williams foi entrevistado por Jeff Rense em 22 de julho. Ele é o autor do controverso (e muito interessante) livro "The Energy Non-Crisis", onde alega diversas informações sobre uma série de cenários que envolvem a manipulação dos mercados do petróleo. 

Williams disse à Rense que ele foi ameaçado e obrigado à encerrar seu site, do qual restou somente uma simples despedida citando seus 30 anos de trabalho na área [http://www.lwoil.com]. 

Isso porque ele obteve novas informações, porém sua fonte o advertiu claramente sobre o que ele poderia revelar publicamente. Isto é o que ele disse: - O preço do barril de petróleo aumentará um pouco mais. Em seguida, será feito um anúncio da descoberta de enormes reservas de petróleo no norte da Rússia e na Indonésia. 

Estas vão "inundar" o mercado com petróleo e os preços cairão para $50 o barril. - Isso vai falir as nações árabes, que serão obrigadas à descarregar suas reservas de dólar. - Isso, por sua vez, levará efetivamente os USA à falência, e "a América verá um colapso financeiro do qual levará anos para se recuperar". - Então virá a União Norte Americana e o Amero. 

Williams garante que um plano lhe foi especificamente informado, e que ele foi autorizado à liberar informações. Muito do que precede acontecerá nos próximos 12 meses. Ele não mencionou guerra, surtos de doenças ou quaisquer outros problemas. 

Disse haverem mais informações que não estaria autorizado à revelar. São várias questões expostas nestes fatos. É difícil compreender a razão pela qual ele foi autorizado à dizer tudo isto (a menos que a informação seja deliberadamente falsa) mas, ao mesmo tempo, foi pressionado à fechar seu site e deixar de vender seus livros e DVDs. 

Aparentemente as informações acima dizem que não haverá um ataque militar contra o Irã ("a nação mais rica do mundo", como ele diz), mas sim um ataque econômico. As coisas podem ter mudado, mas isso não se encaixa com o que têm sido dito ultimamente. Vamos permanecer cautelosos e continuar à acompanhar o decorrer desta situação.


Vejamos que...
A empresa contratada para proteção dos dados é uma concorrente...
Nada a declarar depois disto...
Não é suspeita, é certeza...
Isto já estava combinado...

Acho que vocês não entenderam o espírito da denúncia:
Os americanos no governo Lula só conseguem adquirir segredos roubando, já que no tempo de FHC, as informações sigilosas eram dadas!! Quem não se lembra do caso "EDISE - Aliás, foi FHC que mudou o estatuto da Petrobrás, permitindo que estrangeiros podessem ser presidentes da Empresa.


A Halliburton é uma das principais empresas prestadoras de serviços para o setor petrolífero do mundo e teve como um de seus executivos o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney.

alguma dúvida, a 4ª frota esta bem proxima a região do pré sal.

O que provavelmente aconteceu foi que um dos consultores corruptos da Petrobrás vendeu os discos rígidos para alguém (governo americano?).A Halliburton sempre está envolvida em escândalos desse tipo... aqui ou lá fora...

http://resistir.info/brasil/halliburton.html

Não houve licitação para a contratação da Landmark Digital and Consulting Solutions (subsidiária da Halliburton no Brasil).

Os caras são os responsáveis pelo banco de dados da Petrobrás O.o!

Agora penso que o Rodrigo está certo. Tem dedo muito podre ai.

"Em 2004, a Procuradoria Geral da República exigiu licitação para gerenciar banco de dados, mas a ANP até agora não cumpriu. Na prática, a Halliburton administra há 10 anos o banco de dados e ainda recebe R$ 600 mil por mês", afirmou ao MM o diretor de comunicação da Aepet, Fernando Siqueira, lembrando que a multinacional já foi presidida pelo atual vice-presidente norte-americano, Dick Cheney.
http://www.licitacao.net/noticias_mostra.asp?p_cd_notc=7148

Perguntas sem resposta (retiradas de um outro site):

1) A empresa Landmark Digital and Consulting Solutions é mesmo contratada da ANP?
2) A referida empresa é subsidiária ou controlada da Halliburton?
3) No caso de estar sob contrato, solicitamos informar se o mesmo decorreu ou não de licitação pública da qual a referida empresa tenha sido vencedora?
4) Se a contratação, entretanto se deu sem licitação pública, questionamentos informar qual o amparo legal para essa dispensa?
5) Quais os serviços em execução no âmbito desse contrato?



Fonte : Nos dias de Noé 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Amigo antônio Batalha muito obrigado pelo elogio é de comentários como esse que incentiva continuar na luta eu ja estou seguindo seu blog peregrino , paz irmão !!!

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar