terça-feira, 4 de setembro de 2012

Apocalypse Now (1979) - Referências simbólicas no filme


Apocalypse Now é um filme americano de 1979, do gênero suspense de guerra, realizado por Francis Ford Coppola,o mesmo diretor dos filmes The Godfather, The Godfather Part II, The Godfather Part 3 e Bram Stoker's Dracula. Vamos seguir uma linha de raciocínio, pode ser que em um determinado filme tenham mensagens subliminares, mas, não por culpa do direto, isso só se em apenas um filme desse determinado diretor tenham referências, simbolismos. Até porque quem manda são as produtoras(Walt Disney, Paramount, etc). Infelizmente no caso desse diretor não é apenas por causa das produtoras. No filme The Godfather Part 2 tem um simbolismo, ou no caso referência. Eu ja postei esse simbolismo no blog, mas irei postar novamente, como um flashback.

O olho no vidro da barbearia
Agora irei mostrar as referências no filme Apocalypse Now

 Os dois triângulos- 1:06:23
 Olho esquerdo, illuminati- 1:12:34
Olho esquerdo, novamente 1:12:58
Olho- 2:23:45

Se você segue e ama Deus e quer adora-lo de alguma forma você irá fazer algum tipo dereferência, se você for um músico falará dele em alguma canção, se for diretor irá colocar algum tipo de referência em algum filme, etc. É exatamente isso o que eles fazem, mas, não com o Deusque nós conhecemos e sim outro. Aqui vai uma dica.


Aleister Crowley, nascido Edward Alexander Crowley (12 de Outubro de 1875 — 1 de Dezembro de 1947), foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada e influente ocultista britânico, responsável pela fundação da doutrina Thelema. Ele foi o co-fundador daA∴A∴ e eventualmente um líder da O.T.O.. Ele é conhecido hoje em dia por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, o texto sagrado e central da Thelema, apesar de ter escrito sobre outros assuntos esotéricos como magia cerimonial e a cabala.E olha só qual é o símbolo que está no chapéu dele...

Agora as últimas referências apresentadas no filme.

Olho, novamente- 2:26:39
Olho esquerdo, praticamente no final do filme- 2:26:53
Essa última referência é como se fosse uma assinatura do Francis Ford Coppola, até por estar quase no final do filme. Isso mostra a que senhor ele segue.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar