segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O olho que tudo vê - Google Earth poderá te rastrear em tempo real


Uma das tecnologias mais incríveis e assustadoras dos últimos tempos foi apresentada por um grupo de alunos do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos: eles utilizaram câmeras de monitoramento das cidades para mapear veículos e pessoas no Google Earth.

Até o momento, os dados mostrados no experimento são anônimos. É possível ver no vídeo de demonstração acima (em inglês) um jogo de futebol americano acontecendo em tempo real, ou até mesmo observar o trânsito. Também é possível ver a mudança em nuvens e modificações do clima, e até mesmo observar pássaros em movimento.

» Análise de sombras tornará satélites localizadores de ‘bandidos’

Ok, e o que é assustador nisso tudo? Pode ser um pouco de teoria da conspiração, mas a tecnologia pode muito facilmente ser utilizada para seguir os passos de pessoas e o caminho feito por veículos, onde quer que ele vá – considerando-se o uso em um país bem equipado com câmeras de segurança. Indo ainda mais longe na conspiração, mas imagine esta nova tecnologia de laser em avião que pode te matar a 15 km de distância junto com um Google Earth em tempo real…

Mas não se preocupe, tenho certeza que nenhum criminoso ou agências oficiais fariam mau uso dessa tecnologia, nãaaao é mesmoooo?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar