segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Manipulação e Miragem - O poder da mídia na hipnose coletiva

Quem sustenta financeiramente a mídia, nós ou os grandes empresários? A mídia realmente se preocupa conosco?


É impressionante a influência e a indução que a televisão exerce sobre as fraquezas do ser humano. A troca de palavras consideradas ruins ou negativas por palavras mais dóceis e suaves, é uma grande prática dotada pela mídia para poder tornar as pessoas mais receptíveis e suscetíveis às manipulações dos ambiciosos. A palavra enganação foi carinhosamente substituída pela persuasão, ou seja, as pessoas atualmente estão totalmente condicionadas em acreditar nas fraudes como se fossem coisas normais ou "compra quem quer!".

Mas, o que na realidade ocorre, é uma apatia, como se o ato de enganar os outros fosse algo normal e livre. Pelo lado objetivo e consciente, é fato que ninguém gostaria de ser enganado por outra pessoa, porém, o poder de ilusão e fábulas que a TV injeta e proporciona no subconsciente das pessoas, faz com que todos vejam um lago no meio do deserto, onde as pessoas sedentas de consumismo se mergulham e saboreiam simplesmente areia e pó.

Como se não bastasse as propagandas enganosas legalizadas na televisão e passivamente aceitas como "truques de marketing", são práticas não diferentes nas reportagens, na política, nas religiões e até mesmo na ciência, pois desde quando fomos crianças, a ciência nos ensinava por exemplo que viemos do macaco. Mas eu pergunto, viemos realmente do macaco? Será que as escrituras dizem a mesma coisa? Poderia ser mais uma das tantas blasfêmias criadas contra o Altíssimo? Será que acreditar cegamente na ciência não seria negar a existência de uma Inteligência Suprema? Reflita e tire suas próprias conclusões!



Fonte : Libertar

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar