segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lupe Fiasco Falando a Verdade em "Words I Never Said"



Em artigos anteriores, o rapper Lupe Fiasco foi citado por parecer estar falando contra os Illuminati. Se essas manifestações foram sinceras ou não, pode-se dizer, ao menos, que esse rapper é um dos raros artistas que falam sobre os problemas reais que o mundo enfrenta. Problemas que são somente enxergados quando você adquire conhecimento. Suas palavras na música "Words I Never Said", na minha opinião, é outra grande oferta falando sobre a covardia do silêncio na frente de verdades terríveis. 

Alguns dos assuntos que ele discute na música são: ataque de falsa bandeira, aspartame venenoso em cola diet e outros assuntos que são encontrados de vez em quando neste site. O vídeo vai mais além e prevê a agenda da Nova Ordem Mundial funcionando na prática e, ao mesmo tempo, responde à letra da música de uma maneira muito ilustrativa. 

O fim dos tempos, na sua representação, poderá conter uma epidemia de massa que vai se espalhar matando muitas pessoas. As portas para os campos de concentração da FEMA, que já estão criadas, serão abertas para os dissidentes (ou pessoas que continuarem a pregar sua religião). Você será levado para prisões e será julgado por presidentes e governantes das nações, o implante do chip RFID será iniciado, as pessoas serão mantidas no silêncio, matando sua'religiosidade', e aqueles que falam contra a polícia do Estado serão presos igualmente. Porém há algo mais acontecendo nesses campos - além de serem presos, as pessoas que falarem contra a Elite poderão ser amarradas a uma cadeira e obrigadas a assistir a vídeos carregados de conteúdos que fazem parte da agenda da elite, para condicioná-las novamente ao estilo de pensar que eles querem que as massas tenham.

Words I Never Said

Este vídeo não é um vídeo de rap genérico que só fala em dinheiro, mulheres e estilo de vida que dá "prazer". A letra da música tem um significado profundo e o vídeo responde a música à altura.


O significado do vídeo e da música "Words I Never Said" resume-se a "coisas erradas que estão por aí, mas que ninguém tem a coragem de falar contra". No começo do vídeo Lupe está aparentemente representando um agente de espionagem que observa uma mulher, vestida de branco, sendo levada às forças pela polícia de motim. Enquanto alguns vídeo de música tentam normalizar e promover o conceito de um Estado policial nos olhos dos jovens, o estado policial presente no vídeo "Words I Never Said" está apenas sendo mostrado para prever um futuro não muito longe de nós, se as pessoas continuarem a se calar diante das coisas erradas que estão visíveis em nossa sociedade.

Lupe observa uma mulher sendo levada pela polícia de motim com máscaras de gás.O futuro distópico em que o vídeo se encontra, embora seja 2011, representa a Nova Ordem Mundial.
No vídeo, descobrimos que a mulher que está sendo levada é uma líder espiritual. Na NOM, você será reprimido de suas crenças; você apenas poderá fazer o que os mestres das marionetes permitirem; aqueles que puxam as cordas de ambos os lados, a fim de avançar a sua agenda para uma sociedade mais controlada e repressiva.

Lupe então tem uma ideia e começa a falar a verdade a um grupo de pessoas em um ônibus para ser preso e conseguir libertar a "mulher espiritual" que ele viu sendo enviada para o campo. Nas próximas cenas o título da música "Words I Never Said" (palavras que eu nunca disse) começa a fazer sentido. O conceito do vídeo, como dissemos, é sobre as coisas que estão erradas e que as pessoas deveriam falar contra, mas não, o oposto é mostrado por meio da imagem no ônibus, pois as pessoas dentro dele são vistas amordaçadas, como se não pudessem falar.

Ao entrar no ônibus, Lupe encontra todo mundo amordaçado, representando seu silêncio diante das coisas erradas. As pessoas geralmente não falam contra as coisas erradas ou por medo ou por falta de conhecimento ou por já estarem conformadas com a situação. Não muito diferente em nossa sociedade.

O vídeo segue uma narrativa bastante clara: as pessoas não falam quando deveriam falar sobre as coisas que são erradas. Vemos Lupe no ônibus falando sobre as guerras e o quanto tudo isso é errado. Ele está quebrando a norma e por causa disso será preso pela polícia.

No momento em que Lupe começa seu rap, expondo a verdade, todos olham para ele com

cara de espanto, como se dizendo "Que besteira você está falando!" ou algo do tipo "Você vai morrer se continuar falando essas coisas!". Na nossa realidade acontece a mesma coisa, as pessoas se assustam e se incomodam quando encontram alguém falando a verdade.

O rap de Lupe Fiasco tenta basicamente informar o público de questões políticas e históricas que são temas subjacentes da sociedade em relação ao poder. Através de seus esforços para informar e persuadi-los a tomar medidas contra aqueles no poder político, Fiasco também informa o público de suas próprias crenças e opiniões pessoais. Ele fala sobre a Faixa de Gaza e, em seguida, o vídeo também mostra a luta que está acontecendo nela. Leia abaixo a letra da música.

Há tanto barulho dentro da minha cabeça
Das palavras que eu deveria ter falado
Enquanto eu me afogo em remorsos
Não posso retirar as palavras que eu nunca disse
Não posso retirar as palavras que eu nunca disse
Eu acho mesmo que essa guerra contra o terror é tudo mentira
Só uma desculpa esfarrapada pra usar a sua munição
Quanto dinheiro precisa pra usar um clipe todo?
11 de setembro, foram eles mesmo?

Ah e tem mais um monte de disfarces
O futuro do seu filho foi o primeiro a entrar no corte de despesa
Se você acha que isso dói, então aqui vem um corte mais em cima
O colégio já era um lixo mesmo, e por aí vai
Eles te mantem no fundo do poço mas provocam com a elite
Você entende, aí eles mudam pra você nunca se dar bem
Se você ligar a TV, vai ver um monte de "que p*rra é essa?"
Fulano namorando não-sei-quem, só papo-furado
Isso não é seriado da MTV, cara, é o noticiário
E são justamente essas pessoas que deviam falar a verdade
Limbaugh é racista, Glenn Beck é racista

A faixa de Gaza foi bombardeada, o Obama falou merda nenhuma
Por isso não votei pra ele e não vou votar na próxima
Eu faço parte do problema, o problema é que eu sou pacífico
E eu acredito nas pessoas
Há tanto barulho dentro da minha cabeça
Das palavras que eu deveria ter falado
Enquanto eu me afogo em remorsos
Não posso retirar as palavras que eu nunca disse
Tá, você pode dizer que não é sua culpa se você nunca ouviu
Mas se a gente souber, cara, aí a gente merece
Jihad não é guerra santa, você não vê isso na adoração
Assassinar não é Islamismo! E você não está observando direito
E você não é muçulmano

Israel não toma o meu lado porque olha pra onde mandaram eles
Venha comigo até o gueto, foi pra lá que os Kush foram
Reclama da loja de bebida, mas pra que você estava bebendo?
Reclama da melancolia mas nunca nem pegou uma vassoura
Ficar ouvindo Tupac não vai fazer parar
Um rebelde nos pensamentos não vai adiantar nada
Se você não for ator, nunca terá o fator
Comprimidos com milhões de efeitos colaterais
Toma pra passar a dor

Manda goela abaixo com refrigerante diet
Matando as células do seu cérebro
Bancos falidos ao redor do mundo
Ficariam felizes em fazer um empréstimo hoje
Então se um dia você perder seu pagamento
Eles podem tomar a sua casa!
Há tanto barulho dentro da minha cabeça
Das palavras que eu deveria ter falado
Enquanto eu me afogo em remorsos

Não posso retirar as palavras que eu nunca disse
Não posso retirar as palavras que eu nunca disse 
Eu acho que o silêncio é pior do que a violência
O medo é uma emoção tão fraca, por isso eu desprezo
Temos medo de quase tudo, medo até de dizer a verdade
Tenho medo do que você acha de mim, medo de dizer a você

Às vezes eu sou a única pessoa pra quem eu acho seguro contar
Estou preso numa cela em mim, sei que há uma prisão em você
Considere isso agora como a sua fiança, respire, inale
Meus gritos estão se libertando, meus pensamentos estão gritando

Assim como acontece com as pessoas que falam contra as coisas que estão erradas, ele é preso por violar essa "norma". O vídeo da música mostra cenas muito familiares aos leitores deste site, como o 11 de setembro, drogas que são oferecidas às massas em forma de comida etc., ou seja, o manifesto de Lupe Fiasco apresenta um retrato bastante sombrio do mundo e do que as pessoas realmente gostam.

Ele faz isso através das imagens que respondam às letras, de todas as guerras, e que ninguém fala que tudo isso é errado. Ele usa a ironia para mostrar que as pessoas não falam a verdade e têm medo de serem presas. Ele mostra que sua atitude é tão incomum que é quase um crime. Até mesmo a polícia que o prende em seguida está usando máscara de gás, como se eles também tivessem que ficar em silêncio sobre o que está acontecendo. É como se eles fossem como robôs; apenas seguem ordens.

Lupe é levado pela polícia de motim. Repressão contra quem fala contra o Estado.

Porém, na prisão, Lupe consegue escapar e driblar os guardas para conseguir libertar a líder espiritual, que foi capturada no começo do vídeo e se encontrava amarrada a uma cadeira, sendo obrigada a assistir a vídeos de manipulação econtrole da mente.

Lupe liberta a líder espiritual e consegue escapar. O vídeo termina assim, de uma forma bastante ilustrativa, mas deixando uma mensagem: "Não fiquem calados!".

Lupe Fiasco já havia nos surpreendido em outras ocasiões, principalmente em 2010 quando disse que a MTV é a rede favorita dos Illuminati. Também em sua canção "Building Minds Faster", ele fala claramente sobre os Illuminati:

Caras, não juntem-se ao exército
Matem seu próprio povo, mas temam os Illuminati
Mas eles não são nem reais, ou são?
Mas você nem saberia, porque você só curte a vida 
É demais se você começar a duvidar
Eles já estão na sua mente e saindo de sua boca

É exatamente isso! A maioria das pessoas estão apenas interessadas em curtir a vida sem se preocuparem com assuntos mais complexos, pensando que tudo isso está longe demais para se preocuparem. A maioria das pessoas pode ser comparada às pessoas do vídeo - todas amordaçadas, desprovidas do direito da expressão (ou porque têm medo ou porque nem se tocaram que devem usar sua liberdade de expressão); pessoas que não sabem que há tantas outras que possivelmente ainda se encontram presas, amarradas e amordaçadas ao redor do mundo, em alguma sala escura, esperando que alguém tenha coragem de falar o que sabe, para que sejam então libertas.

O conceito do vídeo "Words I Never Said" é basicamente esse e os produtores do vídeo souberam atender o pedido de Lupe. O fundo escuro e sem cor se encaixa com a imagem desse mundo que fica em silêncio e onde ninguém se destaca dizendo o que é certo. A encenação do vídeo também transmite essa mensagem, visto que eles estão todos vestidos com cores escuras. Lupe está vestindo cores escuras como se ele não quisesse se misturar, porque o que ele está fazendo é"errado". Isso é mostrado com a maneira com que ele anda no ônibus (com a cabeça para baixo e de capuz).

A edição rápida com mais de 60 quadros por minuto se encaixa perfeitamente com a maioria das músicas e vídeos de rap, mas nesse, em especial, o editor utiliza vários quadros por minuto para mostrar como Lupe vê o mundo e como ele vê as pessoas e as coisas que estão acontecendo. O vídeo responde à música perfeitamente tornando-a mais completa. 

Será que o rapper Lupe Fiasco está mesmo falando contra a Elite? Não podemos responder ao certo, pois ele é amigo de outros rappers que se vendem a indústria. Pelo menos, Lupe se orgulha de não ser como outros rappers de gangues, que usam drogas, armas e ficam se envolvendo em crimes. Ele falou à Entertainment Weekly em 2008:

Eu cresci em torno de prostitutas, traficantes, assassinos, e membros de gangues, mas eu também cresci justaposto: na maçaneta da porta do lado de fora do apartamento, havia sangue de um cara que levou um tiro, mas por dentro, havia revistas National Geographic e enciclopédias e uma pequena biblioteca. E nós não tínhamos TV a cabo, assim nós não tínhamos o luxo de ter nossos cérebros lavados pela MTV [...] Fonte 

É, acho que isso é o que fez a diferença!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar