O debate é realmente o de ver quem vai pagar a conta. Nenhum dos dois lados vai abandonar sua base. |
A Lei de Controle de Orçamento de 2011 foi promulgada como um compromisso para resolver uma disputa sobre o teto da dívida pública. Gastos deficitários anteriormente apropriados pelo Congresso fez o governo federal estar perto da dívida total até o teto legal. Os republicanos no Congresso se recusaram a aprovar o aumento do teto a menos que houvesse cortes de gastos profundos. A Lei de Controle de Orçamento incluído um aumento imediato no teto da dívida, juntamente com um mecanismo para facilitar dois aumentos adicionais. Previa igualmente cortes de gastos automáticos para começar em 2 de janeiro de 2013. Henry Makow Ph.D.
Como você sabe, o "penhasco fiscal" é uma combinação de 600.000 milhões dólares de aumentos de impostos e cortes de gastos que entrará em vigor em janeiro, e levará a uma recessão. Não há nenhuma maneira de evitar ir "ao longo deste penhasco", exceto para rasgar a Lei de Controle de Orçamento e chutar o problema para baixo da estrada. Mesmo assim, o GOP teria que concordar em elevar o teto da dívida.
De uma forma ou de outra, o carnê tem de ser pago. 600 bilhões de dólares tem que ser levantados. Há muitas maneiras de fazer isso. A eliminação da dedução de juros de hipoteca é um exemplo óbvio.Esta dedução é exclusivo para os EUA. Um imposto sobre o valor agregado das vendas é outro exemplo. Mas até aqui não é o momento para tal ação ousada e ambos os lados estão cavando dentro
DEFLAÇÃO
De uma forma ou de outra, anual 600,000 milhões sairão da economia. O debate é realmente o ver quem vai pagar essa conta: As pessoas que votaram em Obama ou as pessoas que votaram no Partido Republicano?
Nenhum dos dois lados vai sacrificar sua base para que eu prevejo que o penhasco fiscal pode parecer mais atraente como 31 dez chegando. É a única coisa que o Congresso tem conseguido chegar a acordo sobre até agora. Ambos os lados parecem sofrer de forma igual. Ambos os lados podem culpar o outro. As injustiças mais flagrantes podem ser abordadas mais tarde.O resultado será uma queda no mercado de ações e metais preciosos, até que as pessoas percebem que o mundo não acabou. Então, ele vai ser um negócio muito bem como de costume, com a confiança no dólar dos EUA restaurado.(Ver gráfico déficit à direita) Em todo o mundo, os bancos centrais estão a exigir que os países contenham os gastos."Austeridade" é a palavra de ordem. O resultado será deflacionária mas talvez não tão terrivelmente. As pessoas vão sofrer, mas, talvez, a economia dos EUA será mais forte no longo prazo.
"A desaceleração do crescimento econômico é a" dor de curto prazo "necessária para estabelecer o fundamento econômico estável a partir do qual" ganhos de longo prazo "pode ser alcançado", escreve um comentarista. Outro comentarista argumenta que o penhasco fiscal é o remédio amargo que a América precisa para obter a sua dívida sob controle:
"Eu acho que a única maneira de se mover em direção a disciplina fiscal é saltar do penhasco fiscal em janeiro. A CBO diz que o impacto econômico seria uma recessão leve em 2013, seguido de retomada do crescimento. ” Isso me parece um preço muito pequeno a pagar para cortar o déficit pela metade, limitando déficits futuros, trazendo para baixo o rácio da dívida para a próxima década, restabelecendo os ratings AAA e estabelece a base para a prosperidade futura. "
FINALMENTE
Moeda é um modo de troca e, como o ar que respiramos, não pertence a ninguém. Em um mundo ideal, um governo seria capaz de emitir o quanto for necessário para fazer a economia funcionar sem problemas. Não seria uma dívida a ninguém e "dívida soberana" não seria um problema. Infelizmente, temos uma lavagem cerebral para aceitar a situação atual, onde privadas famílias maçônicas controlam o crédito do governo. Enquanto nós, todos nós vamos sofrer as conseqüências.
Fonte : Um Novo Despertar
0 comentários:
Postar um comentário