sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mais uma versão sobre o sepultamento de bin Laden

CNN revela que enterro de Osama bin Laden seguiu procedimento islâmico

Departamento de Defesa dos EUA divulgou e-mails que detalham o processo 

O enterro no mar do ex-líder da Al Qaeda Osama bin Laden, um dia depois que ele foi morto por um comando de elite americano no ano passado, seguiu os procedimentos islâmicos tradicionais, informou nesta quinta-feira a rede CNN em reportagem baseada em e-mails militares divulgados pelo Departamento de Defesa dos EUA. No entanto, poucos comandantes da Marinha a bordo do navio que levava o corpo ficaram sabendo do funeral.

“Algum marinheiro assistiu ao funeral?”, perguntou via e-mail um comandante da Marinha ao funcionário de Relações Públicas do departamento. “Apenas um pequeno grupo da liderança foi informado – menos de uma dúzia”, foi a resposta.

As mensagens descrevem os procedimentos islâmicos realizados no navio. “O corpo foi lavado, enrolado em um lençol branco e depositado em um saco com pesos. Um militar leu trechos religiosos, que foram traduzidos para o árabe por um tradutor de língua nativa e, então, o corpo foi jogado ao mar”, dizia uma das mensagens.

Os e-mails foram liberadas pelo Departamento de Defesa em resposta a uma ação judicial iniciada por um grupo que defende a transparência nos órgãos governamentais.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar