terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Comercial da Nike com Neymar e Anderson Silva nega Deus como “fonte de grandeza”



Um vídeo lançado recentemente pela Nike trata de maneira negativa a conhecida frase “Deus é brasileiro”. No vídeo, lançado no canal da empresa no Youtube, são mostradas várias cenas de atletas praticando esportes ou treinando e uma narração acompanha as imagens desenvolvendo a ideia de que as conquistas vem exclusivamente do esforço pessoal e não de uma “força mágica ao nosso redor”.

- Faz tempo que a gente fala que Deus é Brasileiro, que não é a gente que traça nosso destino – afirma o vídeo, intitulado “Nike: Encontre Sua Grandeza”, que continua falando que na verdade a “grandeza” não “vem de cima”, mas sim do nosso esforço e vontade.

Utilizando a imagem de atletas consagrados como Neymar e Anderson Silva, o vídeo dá também uma conotação negativa ao termo “escolhido”, geralmente usado no contexto religioso para se referir a pessoas que teriam sido destacadas por Deus para uma determinada tarefa. De acordo com o texto do comercial, esse pensamento é o que paralisaria as pessoas de irem atrás de sua própria grandeza.

Veja o vídeo na íntegra.


Parte do texto narrado no comercial foi também publicado no site da empresa, com o título “Manifesto da Grandeza” :

Faz tempo que a gente fala
Que Deus é Brasileiro.
E que não é a gente
Que traça o nosso destino.
A real é que Grandeza
Não é um presente que
Cai no colo.
Porque Grandeza
Não vem de cima.
Vem do nosso esforço.
Do nosso suor.
E da nossa vontade
De ir atrás dela.


Fonte : Gospel +
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ah eles continuam a profanar o nome de Deus...assim não vamos ao lado nenhum...DAÍ A DEUS O QUE É DE DEUS E DAÍ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

    ResponderExcluir
  2. DEUS tenha misericórdia. DEUS é muito maior do que a "Grandeza" que eles falam tanto. DEUS é o Rei dos Reis. Toda Honra! Toda Glória! Todo Louvor a DEUS!!! Amém!!!

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar