quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BBB, novelas e a hipocrisia cristã


Já faz muito tempo que não assisto e não gosto de programas de televisão como BBB, novelas, e outras coisas mais que não divulgam nenhum valor cristão, muito pelo contrário, defendem ideais completamente contra o que prega o cristianismo como apologia ao adultério, divórcio, homossexualidade, promiscuidade, etc.

Entretanto, o que é até mais popular hoje em dia do que ver esses lixos televisivos, é criticar os lixos televisivos. Muitos cristãos assistiram a última novela (que provavelmente não tem nada de diferente desta próxima “Salve Jorge”) e resolveram criticar a nova novela por causa do nome. O problema não está no nome, pois já vi músicas com títulos cristãos que são satanistas, adoram claramente a satanás. E na novela anterior, muitos cristãos, aplaudiram a adultérios, homossexualidade, e deram ibope para tudo isso, afinal se o nome da novela não era pagão, pouco importa se o conteúdo é.

O mesmo acontece com relação ao BBB que tem um só objetivo: colocar gente barraqueira confinada em uma casa, para gerar atritos, brigas, além de mulheres semi-nuas que não tem objetivo nenhum na vida a não ser entrar no BBB e depois posar para a playboy, outros tipos muito queridos pelo BBB são os homossexuais que tem alta influencia e podem fazer qualquer apologia a esta prática lá dentro. O que o cristão tem para ver em um programa como este? Não apenas o cristão, mas programas como estes deveriam envergonhar a sociedade brasileira como um todo.

E muitos cristãos apenas criticam tais programas, pedem para que acabe com a novela “Salve Jorge”, mas não vêem a hora de começar outra que pelo menos não seja tão explícita assim. Pedem para acabar com o BBB mas dão ibope para o Pânico, e outros programas televisivos que tem as mesmas ênfases.

Que tipo de cristianismo é esse que critica aquilo que faz? Falam mal destes programas mas assistem outros talvez ainda piores. Infelizmente a hipocrisia cristã hoje está mais preocupada com aquilo que parece ser do que com aquilo que é.

Quando Jesus nos chama a ser sal e luz, não é para nos excluir das coisas deste mundo não, mas para fazer a diferença, iluminar e temperar este mundo com os valores cristãos. De ser igual a Cristo.

De que adianta se intitular um cristão e não ser em nada parecido com Cristo? Quem não é imitador de Jesus, de maneira nenhuma pode ser chamado cristão.

O pior de tudo é que este artigo, por causa do título, terá mais ibope do que outros tantos artigos que escrevo que tem o foco tão somente em mostrar a Cristo, pois afinal, talvez muitos de vocês que estão lendo, preferem ler sobre o lixo da tv brasileira, do que sobre o Evangelho Puro e Simples. Muitos gastam mais tempo na globo.com do que em frente às Escrituras.

Que o cristianismo brasileiro não seja hipócrita em busca apenas de holofotes, diversão, ídolos gospel e desejo de aparecer na globo, mas que nosso cristianismo esteja disposto a viver e morrer por e para Cristo, a abrir mão do nosso conforto, prazeres, e o que for necessário para que o nome de Cristo seja glorificado em nós.

E a exortação de Paulo aos Romanos nunca foi tão atual para a igreja brasileira:

“Peço a vocês irmãos, pelo amor de Deus, que ofereçam os seus corpos, sua carne, como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o culto racional de vocês. E de maneira nenhuma, tomem a forma deste mundo, se acostumando com seus costumes pagãos, antes, tenham a mente renovada pelo Espírito, a fim de experimentarem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1,2 – versão minha).

Que Deus tenha misericórdia do nosso país e o transforme por sua graça!!


Fonte : Gospel +
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Amém! Essa indignação é totalmente certa! A estrutura da Religião atual, está fadada ao cúmulo da hipocrisia. Fico perplexo com o povo ditos, cristão quererem ser salvos, agindo como os incrédulos e adoradores do mal. Até mais!

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar