segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Contradições de Silas Malafaia - Teologia da Prosperidade



Todos os crentes do mundo tem que assistir este vídeo desse mercenário quando ele ainda tinha bigode.

Vamos rever o que o Silas diz:

1. Teologia da Prosperidade "pegou" nos EUA porque já é um país rico.

2. Silas desafia os pregadores da prosperidade a pregarem em lugares pobres como a favela da Rocinha ou em países da África. ..

3. Silas atendeu uma mulher "com a cabeça cheia de minhocas" dizendo que não prosperou por falta de fé. .

4. Silas diz que a verdadeira prosperidade é uma pessoa pobre dividir o que tem com quem é mais pobre ainda. . O que falta entender? 

É triste ver isto. Vejam que palavra abençoada a que o Silas trouxe no início do vídeo, algo condizente com o evangelho genuino de Cristo. Hoje, quando ligo seu programa, vejo Bíblia de 900 reais, dinheiro do aluguel e etc. É uma pena, Silas tinha tudo para ser uma grande liderança evangélica no Brasil, mas ele escolheu o caminho deste mundo, o caminho onde os vencedores não são os que guardam a fé em meio as dificuldades, mas sim aqueles que acumulam mais bens. Triste, esta é a palavra.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Realmente este vídeo é meio contraditório sim. Comentei este vídeo com meus pais.
    Mais antigamente ele ainda não tinha firmado bem sobre este tema da prosperidade, e acabou se impressionando com a prosperidade que estes americanos trouxeram para seu ministério televizinho, e acabou mudando de opinião, e ficando mais claro e nítido sua postura sobre a teologia da prosperidade.
    Quanto ele comprar relógio caro, ter casas e apartamentos, e muito bens de valor, fortunas, isso ai vai de cada um para com seu trabalho. Eu não posso responder por ninguém, até porque ninguém me consultou antes de investir sua grana, dinheiro aplicado. Como diz as escrituras digno é o trabalhador do seu salário.
    Eu particularmente não sou contra a teologia da prosperidade, apenas não prego isso, porque devo viver aquilo que prego, não sou rico, e acho que não fiz ninguém ficar rico, financeiramente e materialmente, mais acho que sou rico da graça, da bondade e da misericórdia do Senhor Jesus na minha vida. Porque a verdadeira riqueza do homem, não consiste na abundancia de bens que ele possui, mais numa vida de qualidade, de ajuda e amor a Deus e ao seu próximo!

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar