quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Illuminatis no Brasil - Os Aquisitores


Os Aquisitores é o nome genérico dado asupostos grupos dissidentes que surgiram com a atuação dos Illuminati no Brasil. Sua origem estáquase sempre relacionada à renuncia deJânio Quadros, o presidente querenunciou por não aguentar o peso das “forças terríveis”(“forças ocultas”) e a instauração do Regime Militar em 1964.

O nome Aquisitores é uma referência a prosperidade financeira e a atuação de seus membrosna economia do país, especialmente na região de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista onde sua influência resultou napróspera fase pela qual passou a região na década de 1970, no movimento metalúrgico e na posterior eleição do Presidente Lula.

Durante a ditadura militar, até pouco depois de 1985, os membros brasileiros dos Illuminati supostamente se organizaram emdois grupos inimigos e teoricamente independentes dos Illuminati da Baviera.Estes capítulos isolados passaram ambos a reivindicar o antigo nome do grupocomo sendo os únicos e verdadeiros Aquisitores. Os teóricos daconspiração se esforçam para ligar todos os escândalos políticos que ocorreramno pais desde a ditadura militar a estes dois grupos e seus jogos de poder. É importantíssimo lembrar que osAquisitores não são reconhecidos como grupo por nenhum historiador sério, e nãoexiste sequer um trabalho acadêmico que confirme sua existência.
  
Um exemplotípico deste tipo de elocubração está na investigação feita nos anos 90 sobre amorte do presidente JuscelinoKubitschek ou a investigação iniciada em 2007 no Rio Grande do Sul sobre a morte de João Goulart, que oficialmentemorreu de doença cardíaca, mas teria sido assassinado pela OperaçãoCondor arquitetada pelos Aquisitores. Até omomento nenhuma dessas investigações apresentou qualquer prova palpável, mas acoincidência alimenta a curiosidade dos teóricos da conspiração: Jango, JK e Lacerda, os três grandesnomes da oposição ao regime militar morreram todos em espaço de meses entre ofim de 1976 e início de 1977.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar