segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiras povoações humanas em Marte planejadas para abril de 2023


Enquanto o rover estadunidense Curiosity se dedica a estudar em regime automático a superfície de Marte, a Holanda iniciou a preparação de um vasto programa para uma missão tripulada com o mesmo destino. O projeto Mars One prevê a instalação nesse planeta das primeiras colônias humanas até abril de 2023.
A primeira tripulação de quatro astronautas (ainda não se sabe de que países, a seleção será iniciada só em 2013) fará uma viagem de sete meses da Terra a Marte. No destino, eles deverão construir as primeiras habitações para os colonos e ficar a viver durante um tempo indeterminado. 

A cada dois anos a colônia receberá uma nova equipe. Segundo o planejado, até 2033 a “população” de Marte será de mais de vinte pessoas. Os colonistas se dedicarão, sobretudo, à investigação científica assim como à prospeção geológica. Eles irão habitar e trabalhar em módulos autônomos projetados de propósito para a “expedição marciana”.

A equipe da Mars One começou a trabalhar no seu projeto no início de 2011. Os fundadores do projeto Bas Lansdorp e Arno A. Wielders estão convictos que a Mars One será claramente rentável. É que o financiamento do projeto será feito à custa de um reality-show que se inicia na televisão. Os peritos consideram que a possibilidade de seguir a viagem e a vida quotidiana dos primeiros “marsonautas” irá atrair uma enorme quantidade de espectadores e a mídia. Bas Lansdorp não exclui a hipótese de a primeira equipe integrar astronautas profissionais. Ele afirma que será especialmente útil a experiência dos participantes do projeto russo Mars-500, durante o qual seis voluntários de vários países, incluindo um “marsonauta” italiano, viveram durante 520 dias num simulador de uma “nave espacial marciana”.

De qualquer forma, os colonistas terão de ser pessoas com uma preparação física e psicológica excelente, uma saúde robusta, grande resistência ao estresse e baixo nível de conflitualidade, com formação técnica, matemática, biológica ou médica. E na altura da entrega dos documentos os candidatos não poderão ter mais de 35 anos. No total, o projeto terá a participação de 40 astronautas.

Para efetuar a preparação dos colonistas num local com condições semelhantes à do deserto marciano e para testar todo o equipamento necessário, a Mars One irá construir uma maquete da futura localidade marciana, provavelmente no deserto de Gobi ou no Sara. A seleção dos astronautas e a sua posterior preparação serão transmitidas pela televisão e na Internet. A escolha dos primeiros astronautas se iniciará em 2013.


Fonte : Voz da Russia

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar