sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Seria Deus egocêntrico ao desejar que nós o adoremos ?



Escrevi esta semana um texto com o título: Deus não precisa de nós. Mas Ele nos ama! E uma pessoa fez a seguinte pergunta:
“Se Deus não precisa do homem, então por quê precisamos ficar “puxando o saco” dele?” 
A primeira coisa que percebo é que muitas vezes as pessoas não tem a mínima ideia sobre quem Deus é. Sequer sabem alguns de seus atributos, então, vamos apenas listar alguns dos atributos de Deus (suas perfeições):
- Deus é bom, e é impossível que Ele haja contra a sua bondade. Todos os seus atos tem um propósito que é bom, mesmo que isto parece mal aos nossos olhos.
- Deus é onipotente. Não existe nada que Ele não possa fazer, a não ser ir contra sua própria natureza.
- Deus é soberano. Seus decretos e desígnios irão se cumprir. Deus está no controle ainda que não faça sentido para nós. Ele não é pego de surpresa nunca.
- Deus é justo. Ele não pode em momento nenhum ser injusto. Sua justiça precisa ser satisfeita e Ele tem prazer em fazer justiça.
- Deus é infinito. Não existe limitações para Deus. Ele não tem mão, cabeça, nem pés, Ele não tem corpo, caso contrário, teria limitações como nós, porém vemos isto na bíblia como uma figura de linguagem para conseguirmos compreender um pouco sobre quem Deus é.
- Deus é eterno. Deus não está preso no tempo como nós. Para Ele tudo é um eterno presente. 
Existem muitos outros atributos de Deus que não vou entrar aqui agora, mas com esses, podemos ter uma ideia sobre quem Deus é. Podemos perceber que Ele jamais irá tomar decisões ruins, ou que será injusto em algum momento. Podemos perceber também que não é um demiurgo ou um deus que deseja apenas criar o homem para satisfazer suas vontades que são banais (como acontece nas mitologias). 
Então por quê Deus deseja que o homem O adore e O glorifique com sua vida? 
Pois bem, quando Deus criou o homem, este foi criado à imagem e semelhança de Deus. Foi a coroa da criação, o ápice da obra de arte de Deus. E Deus desejou se relacionar com sua criação. Deus queria o melhor para o homem, o colocou como administrador de tudo que foi criado. Ao mesmo tempo, Deus queria um relacionamento pessoal com o homem e desejava que este prosperasse e vivesse bem.
Como um pai que deseja o melhor para o filho, querendo apenas o bem do filho, Deus então olha para o homem e o direciona a que O busque e O glorifique.
Mas por quê?
Porque tudo que Deus criou é bom, e fora dele  não existe bondade. Fora de Deus não há plenitude de vida. E sem Ele não há possibilidade de esperança, paz ou alegria. Porém Deus queria que o homem fosse plenamente satisfeito e sabia que o homem só pode ter plenitude de vida nele. 
Ou seja, quando Deus olha para nós e diz: Me adore, Me glorifique. Isto não é porque Ele está incompleto e só será completo se nós O adorarmos, mas porque nós estamos incompletos e só seremos plenamente satisfeitos nele.

Fonte : Gospel +
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Adorei o Deus da a mensagem! Claro que ele se mostrou como homem na pessoas de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo que sendo Deus deixou por um tempo a sua glória de Deus para se tornar como um de nós, veio como homem, sofreu, morreu numa cruz, mais ressuscitou e vivo está para sempre, intercedendo por todos nós, e em breve virá nos buscar para morar com eles no eterno lar no céu!
    Deus abençoe A TODOS!

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar