sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bimbo - Um Desenho Sobre a Iniciação Maçônica


Este pequeno vídeo da década de 1930 que apresenta personagens amados é descrito no YouTube como "assustador" "perturbador". O cartoon é realmente muito obscuro e bizarro, mas apenas um conhecimento mínimo de simbolismo maçônico é necessário para perceber que o desenho é completamente sobre sociedades secretas e as provações que um iniciado deve percorrer para ser aceito. Para os "alfabetizados" em simbolismos, é bem claro o que se passa no vídeo. Aqui está o vídeo.



No início do desenho animado, Bimbo (um bom nome para um não-iniciado) anda na rua sem cuidado nenhum no mundo. De repente, um certo personagem prende Bimbo em uma armadilha em baixo de um bueiro.


Bimbo fica preso ... Mickey Mouse? Engraçado como esse personagem é o recrutador que leva à iniciação de Bimbo. É um comentário velado em laços maçônicos da Disney?

Bimbo, em seguida, encontra-se em um covil subterrâneo de uma sociedade secreta estranha composta por homens mascarados com velas sobre suas cabeças (que simboliza a iluminação?) e uma pergunta a ele: "Quer ser sócio? Quero ser um membro?". Enquanto as respostas do Bimbo são "NÃO!", ele é enviado para várias câmaras sádicas que lembram as provações diversas que são impostas aos novos iniciados em sociedades secretas reais.


Em um ponto, Bimbo é levado a pensar que ele iria morrer. Experiências de quase-morte tem sido parte de iniciações de sociedades secretas desde a Antiguidade.


Na provação da "porta do mistério", Bimbo enfrenta símbolos importantes associados à Sociedades Secretas: Skull and Bones e o número 13.


Depois de ter sua bunda severamente espancada, Bimbo encontra-se na sala com um piso quadriculado maçônico padrão.


Durante suas provações terríveis, Bimbo aprende sobre a natureza ilusória do mundo material, um conceito fundamental comunicado em iniciações ocultas
Depois de se recusar a se tornar um membro várias vezes, o homem mascarado se revela e o seduz.


É a Betty Boop! Depois de assistir a seu próprio toque para trás algumas vezes, Bimbo percebeu que essa sociedade secreta era maravilhosa.
Quando Bimbo finalmente aceita Betty Boop oferta, ele descobre que todos os membros são Betty Boop clones, o que o deixou muito feliz. Em outras palavras, a iniciação em uma sociedade secreta pode ser difícil e aterrorizante, mas se tornar um membro fornece grandes recompensas.

Olhando para o simbolismo em a "Iniciação de Bimbo", percebemos que aqueles que o produziram eram obviamente "conhecedores". O cartoon é, portanto, mais um exemplo de simbolismos ocultos que podem ser vistos por todos, mas concebidos para serem totalmente compreendidos por poucos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar