terça-feira, 11 de setembro de 2012

Johnny Cash - Religião e Ambiente


Já nesta série falei de Hilary Duff e do seu vídeo "Reach Out", com o refrão: "reach out and touch me". Este refrão bem como a batida da musica foram retirados de um tema em que o refrão é: "reach out and touch faith", dos Depeche Mode "Personal Jesus". Que se refere a Jesus como:


"O teu próprio Jesus pessoal, alguém para ouvir as tuas orações, alguém que se importa. O teu próprio Jesus pessoal, alguém para ouvir as tuas orações, alguém que está lá".

Uma representação de Jesus como parte de nós, um outro eu que me apoia e me ouve. "Precisas de te confessar, eu cumpro, sabes que perdoo. Reach out and touch faith", o que não significa que ele se está a passar por Deus, unicamente pelo seu Deus interior e esta musica tem um significado tão forte que foram imensos os artistas a fazer covers desta musica, como: 


Até Johnny Cash (entre outros), que no seu último album antes de morrer fez imensas revelações sobre as forças que controlam a industria.

agenda illuminati é 100% pagã (tal como todas as religiões em particular a católica tem bases pagãs), e após o domínio mundial que até agora está a correr a favor deles, mas que é uma guerra que eles irão perder, eles pretendem acabar com as distracções pois a população estará já sob controle. O final das distracções é acabar com as suas criações humanas que até hoje nos separam e nos fazem lutar, odiar e matar outros seres humanos, politica, fronteiras e religião. Acabar com a politica é fácil e já estamos a assistir ao primeiro passo com o atual Presidente Europeu não eleito pelo povo que serve unicamente de teste para ver se as pessoas reparam que estão a preparar uma ditadura. 

Este Presidente é um fantoche, um teste e cada novo futuro Presidente será cada vez mais activo e tomará para si cada vez mais poder, até ser tarde demais para nos opormos. O desaparecimento das fronteiras é já uma realidade, onde governos soberanos precisam de respeitar governos federativos onde nós ficamos com fronteiras virtuais, como: UE, EAU, NAU, ONU, etc, etc...

Acabar com a religião é mais complicado e passará por minimizar Deus, a industria musical é uma excelente arma neste campo, pois mostram o lado obscuro das pessoas, um lado muito mais apelativo criando de dia para dia cada vez mais agnósticos e ateus. Cada vez mais padres irão desiludir os crentes, cada vez mais documentos e factos serão fabricados de forma mudar a imagem divina, cada vez mais, mais descobertas nos vão criar dúvidas e com elas novas crenças. Como pagãos, os Illuminati adoram no fundo GAIA e a ideia é fazer dela mais importante que o Homem. Gaia é a natureza, é o nosso planeta e sendo ele mais importante que nós, isto significa que é crime fazer algo contra ela. 

Não estamos assim tão longe desta realidade como se pensa, basta prestarmos atenção a todo o lobby ambientalista que assenta em pseudo-ciência por forma a atribuir ao Homem a culpa por danos insignificantes contra o nosso planeta. A ainda longe de ser verdade, teoria da sobre-população e insustentabilidade da mesma. Sendo um dia GAIA mais importante que o Ser Humano, os nossos líderes podem decidir quem nasce ou não, quem pode ou não pode ter filhos através de eugenia, infertilização. A reprodução um dia não será livre para bem do planeta.


Gaia não morre e não morrerá nunca. O planeta nunca será destruído por nós, pois se pensarem bem o planeta Terra não tem vida, o planeta é vida. É o nosso planeta que está vivo e a nossa arrogância de nos acharmos únicos, 6 biliões de macacos ligeiramente mais evoluídos com a mania que cada um é único, é que nos dá a ilusão de sermos vida. Muito antes de Homem aparecer já este planeta era vida e continuará a ser muito depois de o Homem desaparecer.

Matar lentamente a ideia de Deus, criando um Deus pessoal e é por isso que Reach out and touch faith, passa para touch me.


Johnny Cash tal como um sem numero de artistas, deixam protestos quando deixam a musica e Johnny imediatamente antes de morrer com a sua versão do tema "Hurt" (Nine Inch Nails), que nos ajuda a ter uma ideia de que a vida de sonho que vemos nestas pessoas, é uma de pesadelo, onde todo o dinheiro do mundo não lhes devolve a pessoa que foram, nem lhes dá a liberdade de ser. No vídeo Johnny mostra alguns dos objetos em sua casa, imagens do seu museu, discos de platina no chão partidos num acesso de raiva, e imagens de quando era jovem. Por isso, este vídeo aponta para uma retrospectiva e devemos abordar a letra também como o seu passado:

Hurt by Johnny Cash



Na letra conta uma história aplicável a imensos músicos e este velho músico achou que contava também a sua história: "magou-se só para ver se ainda sente, que se concentrou na dor pois é a única coisa real", a única maneira de perdermos os nossos sentimentos é por factores externos que nos fazem mudar, ele continua, falando de uma agulha que faz um buraco e que é uma picada familiar tentando matar a dor mas que se lembra de tudo, logicamente que se magoou só para sentir a dor, ele não deu nenhuma injeção nele próprio para a matar, aqui é já um recuo no tempo, possivelmente da fuga à dor pelo uso de drogas, abusos pelos quais ele foi conhecido durante a maior parte da sua carreira. No refrão ele questiona-se sobre a pessoa que se tornou, uma frase que demonstra que ele algures no tempo deixou de ser ele, diz que todas as pessoas que conhece se afastam eventualmente numa possível ligação à pessoa que se tornou.

É nesta altura que vem outra parte importante: "And you could have it all, my empire of dirt", dizer que podemos ficar com todo o seu império de terra, é dizer que tudo o que ele criou, a obra imensa com o seu nome, para ele não significa nada. Uma obra é sempre motivo de orgulho, cada musica é algo conquistado, excepto se não foi, excepto se ele não foi livre de pensar, agir, criar, aí sim nada tem valor e cada musica mata-o um pouco por dentro.Ela continua dizendo-nos que usa uma coroa de espinhos na sua cadeira de mentiroso. A coroa de espinhos não é algo que se coloque voluntariamente é uma tortura imposta tal como foi imposta a Jesus que também ele foi torturado sob argumentos falsos. Um artista, tal como Jesus, não passam de seres humanos tornados ídolos sem nunca pedirem para o ser.

O final da musica é revelador, quando diz que se tivesse a possibilidade de recomeçar longe daqui, que ficaria consigo. Johnny Cash perdeu-se, perdeu parte de si, que na verdade lhe foi roubada pela imagem e extras que a industria impõe às pessoas. Mas... no final o que resta? Um homem rico, rodeado de luxos, na mais profunda tristeza por se ter perdido e que daria tudo só para voltar a ser ele.


Fonte : Killuminati  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar