terça-feira, 25 de setembro de 2012

Você sabia que existem 7 pessoas que possuem a chave para Reiniciar a internet ?


A grande maioria de nós pensa ou pensava até agora ter seu dados seguros na rede mundial de computadores mais saiba que isso não é verdade, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (A ICANN que é responsável pela coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet, entre eles os nomes de domínios) realizou alguns meses atrás um acordo entre vários países e gerou sete chaves criptografadas em forma de um cartão de crédito, que tem o poder de reiniciar a Internet.


Dos sete cartões apenas cinco são necessários para realizar o procedimento, para isso cinco integrantes precisam viajar para uma zona segura nos Estados Unidos onde é possível reiniciar o sistema responsável pela segurança do sistema de nomes de domínio, o conhecido DNSSEC.

O objetivo dessa atitude é evitar que dados sejam expostos caso um ataque terrorista, uma guerra, ou qualquer outro evento catastrófico ocorra e possa expor as informações a respeito dos dominios e garantir que o site para qual aponta o domínio é realmente o verdadeiro.

Cada smartcard tem uma fração da chave criptografada, por isso é necessário que cinco dos 7 se juntem para realizar o processo ou pelo menos 5 destas chaves podem realizar o processo. Os donos dessas chaves são da Grã-Bretanha, EUA, Burkina Faso, Trinidad e Tobago, Canadá, China e República Tcheca.

E você o que acha disso ? em um piscar de olhos ter seus dados pessoais, domínios… deletados de uma hora para outra por uma decisão dessas pessoas! Quem sabe como isso pode favorecer um caos total no mundo com uma simples atitude de "deletar" tudo..


0 comentários:

Postar um comentário

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar